O suspeito, nervoso, tentou fugir da abordagem policial, mas foi contido e confessou que usava o documento para se passar por investigador
Gabriel Nubile Publicado em 07/08/2025, às 11h15
A atitude suspeita de um homem durante um patrulhamento de rotina em São Vicente levou à sua prisão. O suspeito, de 39 anos, foi flagrado com uma carteira falsa da Polícia Civil e confessou que usava o documento para fingir ser investigador em um local onde assistia a um jogo de futebol.
O caso começou na noite desta quinta-feira (07), na Avenida Princesa Isabel, no bairro Itararé. Os policiais notaram um grupo de pessoas em uma praça e um dos homens, Daniel Alessandro Romoli Sovegni, demonstrou nervosismo e saiu rapidamente. Os agentes pediram que ele parasse para uma abordagem, mas o suspeito correu em direção à orla da praia, onde foi contido.
A falsificação e a confissão
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram, além de um celular, o cartão de identificação funcional falso da Polícia Civil. Levado à Delegacia Sede de São Vicente, Daniel decidiu dar depoimento e confessou que estava usando o documento para se passar por policial em um jogo entre Palmeiras e Corinthians.
A Polícia Civil solicitou um exame de corpo de delito para o suspeito e apreendeu o celular e o documento falso. O caso foi registrado como falsificação de selo ou sinal público.
Leia também
Espetáculo “Disney Magic Show” estreia no Circo Di Napoli neste fim de semana, em São Vicente
Cresce número de veículos blindados no Brasil
Brasil doa helicópteros à armada do Uruguai
Casa de R$ 5 mil de aluguel escondia mais de 400 pés de maconha em Guarujá
Violência doméstica: mulher é agredida e ameaçada com faca pelo companheiro em Guarujá
Temporal em Guarujá causa alagamentos e Defesa Civil se pronuncia
Homem é preso em São Vicente ao tentar se exibir com identidade falsa para assistir jogo de futebol
Casa de R$ 5 mil de aluguel escondia mais de 400 pés de maconha em Guarujá
17 milhões de toneladas: Porto de Santos bate recorde impulsionado pela corrida de exportações
Brasil doa helicópteros à armada do Uruguai