O suspeito, nervoso, tentou fugir da abordagem policial, mas foi contido e confessou que usava o documento para se passar por investigador
Gabriel Nubile Publicado em 07/08/2025, às 11h15
A atitude suspeita de um homem durante um patrulhamento de rotina em São Vicente levou à sua prisão. O suspeito, de 39 anos, foi flagrado com uma carteira falsa da Polícia Civil e confessou que usava o documento para fingir ser investigador em um local onde assistia a um jogo de futebol.
O caso começou na noite desta quinta-feira (07), na Avenida Princesa Isabel, no bairro Itararé. Os policiais notaram um grupo de pessoas em uma praça e um dos homens, Daniel Alessandro Romoli Sovegni, demonstrou nervosismo e saiu rapidamente. Os agentes pediram que ele parasse para uma abordagem, mas o suspeito correu em direção à orla da praia, onde foi contido.
A falsificação e a confissão
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram, além de um celular, o cartão de identificação funcional falso da Polícia Civil. Levado à Delegacia Sede de São Vicente, Daniel decidiu dar depoimento e confessou que estava usando o documento para se passar por policial em um jogo entre Palmeiras e Corinthians.
A Polícia Civil solicitou um exame de corpo de delito para o suspeito e apreendeu o celular e o documento falso. O caso foi registrado como falsificação de selo ou sinal público.
Leia também
Ataque em Praia Grande: Mulher é esfaqueada por prestador de serviços dentro de casa
Bazar de inverno vai arrecadar agasalhos e cobertores para o Fundo Social; saiba como ajudar
Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário
Novo trecho do VLT que liga Conselheiro Nébias ao Valongo já tem data para iniciar
Passados que não passam
Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário
Tentativa de furto de fiação termina em morte por choque elétrico em Guarujá
Passados que não passam
Tensão na América do Sul: EUA e Venezuela em foco
Ataque em Praia Grande: Mulher é esfaqueada por prestador de serviços dentro de casa