O suspeito, nervoso, tentou fugir da abordagem policial, mas foi contido e confessou que usava o documento para se passar por investigador

Gabriel Nubile Publicado em 07/08/2025, às 11h15
A atitude suspeita de um homem durante um patrulhamento de rotina em São Vicente levou à sua prisão. O suspeito, de 39 anos, foi flagrado com uma carteira falsa da Polícia Civil e confessou que usava o documento para fingir ser investigador em um local onde assistia a um jogo de futebol.
O caso começou na noite desta quinta-feira (07), na Avenida Princesa Isabel, no bairro Itararé. Os policiais notaram um grupo de pessoas em uma praça e um dos homens, Daniel Alessandro Romoli Sovegni, demonstrou nervosismo e saiu rapidamente. Os agentes pediram que ele parasse para uma abordagem, mas o suspeito correu em direção à orla da praia, onde foi contido.
A falsificação e a confissão
Durante a revista pessoal, os policiais encontraram, além de um celular, o cartão de identificação funcional falso da Polícia Civil. Levado à Delegacia Sede de São Vicente, Daniel decidiu dar depoimento e confessou que estava usando o documento para se passar por policial em um jogo entre Palmeiras e Corinthians.
A Polícia Civil solicitou um exame de corpo de delito para o suspeito e apreendeu o celular e o documento falso. O caso foi registrado como falsificação de selo ou sinal público.
Leia também

Polícia Civil descobre galpão usado para adulterar cerveja em Santos e prende três suspeitos

Em Guarujá, carnês do IPTU 2024 já estão disponíveis

Disputa no STJ tem nova vitória do empresário João Araújo contra Santander

Prêmio da Mega-Sena chega a R$ 8 milhões após sorteio sem ganhadores

Concurso Público em Santos é aplicado sem tema de redação e gera revolta

Mulher é encontrada morta dentro de casa na véspera de Natal em Praia Grande

Polícia Civil descobre galpão usado para adulterar cerveja em Santos e prende três suspeitos

Quiosques e carrinhos de praia são notificados por irregularidades em Guarujá

Déficit fiscal atinge maior patamar desde o Plano Real no terceiro mandato de Lula

Santos proíbe consumação mínima para uso de cadeiras e guarda-sóis na praia