Investigações revelam que quadrilha operava em Belo Horizonte e Santos, com ligação a facção criminosa e crimes de lavagem de dinheiro

Gabriel Nubile Publicado em 20/08/2025, às 09h33
A PolíciaFederal desmantelou uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, venda ilegal de armas e lavagem de dinheiro. Na manhã desta quarta-feira (20), a operação cumpriu 11 ordens de busca e apreensão e 4 de prisão em Belo Horizonte, Santa Luzia e Santos.
Segundo a investigação, a organização criminosa era comandada por um líder que se mudou de Belo Horizonte para Santos. Mesmo à distância, ele continuava no controle dos negócios ilegais, mantendo o comando sobre vários pontos de venda de drogas em bairros da capital mineira, como Conjunto Paulo VI, Piratininga, Pedreira Prado Lopes e Cabana do Pai Tomaz.
Crimes e acusações
A investigação da PF também identificou que o grupo tem ligação com uma facção criminosa. Os crimes pelos quais os investigados podem responder incluem tráfico de drogas entre estados, que é mais grave, e também a formação de um grupo para o tráfico. Além disso, os membros da quadrilha são acusados de vender armas de forma ilegal e de usar esquemas para disfarçar a origem do dinheiro sujo, um crime conhecido como lavagem de dinheiro.
A operação desta quarta-feira levou os presos para a sede da Polícia Federal para prestar depoimento e eles estão à disposição da Justiça. A investigação continua para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente o esquema.
Leia também

Santos x Corinthians: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Guarda-vidas ficam ilhados por 10 horas após barco virar durante buscas em Peruíbe

Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região

CarnaCentro 2026 vai reunir 21 bandas no Centro Histórico; veja a programação

Caso Barbara Denise: ex-marido é detido após ser apontado como principal suspeito de homicídio

Programa Pode Entrar entrega novos apartamentos e beneficia 216 famílias na Zona Leste

PAT Praia Grande anuncia a abertura de 140 novas vagas de emprego

Justiça mantém tornozeleira de “Japa do PCC” após pedido de retirada da defesa

Museu do Café celebra os 480 anos de Santos com workshop, degustação e oficinas culturais

Presença de Neymar em restaurante movimenta noite em Santos