Essa foi a maior apreensão do ano até o momento no Porto de Santos (SP)

Manoela Cardozo Publicado em 03/07/2024, às 12h27
A Receita Federal e a Polícia Federal impediram o envio de 882 quilos de cocaína ao exterior em uma operação realizada nesta terça-feira (02) no Porto de Santos, o maior porto da América do Sul.
Conforme o G1, a droga estava escondida em um contêiner carregado com açúcar, e essa foi a maior apreensão de entorpecentes no porto santista neste ano. De acordo com a Receita Federal, a cocaína estava dissimulada em 20 sacos de ráfia [polietileno] dentro de um dos 25 contêineres que transportavam 667 toneladas de açúcar com destino a Guiné, na África Ocidental.
Os contêineres fariam uma baldeação no Porto da Antuérpia, na Bélgica, antes de chegar ao país africano. Os entorpecentes foram detectados durante trabalhos de rotina de vigilância e repressão aduaneiras conduzidos pelas equipes da Alfândega de Santos.
Após a confirmação da presença da droga, a Polícia Federal foi acionada para realizar os procedimentos de polícia judiciária e perícia no local, além de instaurar um inquérito policial para investigar o caso.
Leia também

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

Turista de 15 anos morre afogado após desaparecer no mar em Guarujá

Camarote do prefeito do RJ vira vitrine com Lula e Júnior Seripieri, ex-alvo da Lava Jato

Motociclista morre após perseguição policial em Peruíbe; adolescente de 12 anos fica ferido

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém decisão e nega indenização a servidor agredido com enxada em Itanhaém

Motociclista morre após perseguição policial em Peruíbe; adolescente de 12 anos fica ferido

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém decisão e nega indenização a servidor agredido com enxada em Itanhaém

Mulher é indiciada por vender Mounjaro clandestino dentro de hospital em Santos

Curta filmado em Santos conquista dois prêmios em festival internacional de Barcelona

GCM instala tendas de acolhimento para proteger mulheres e crianças durante o Carnaval em São Vicente