Polícia

Polícia intercepta caminhão roubado e solta vítima de sequestro na Baixada Santista

Suspeito admitiu saber que o caminhão era roubado e recebeu R$ 2 mil para transportá-lo, enquanto a polícia agia para resgatar o caminhoneiro

A polícia prendeu um homem dirigindo o caminhão roubado e resgatou a vítima em São Vicente, após denúncia sobre o crime - Foto: Divulgação/ Polícia Militar
A polícia prendeu um homem dirigindo o caminhão roubado e resgatou a vítima em São Vicente, após denúncia sobre o crime - Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Gabriel Nubile Publicado em 02/08/2025, às 12h28


A polícia resgatou um caminhoneiro que havia sido sequestrado em Praia Grande. A libertação aconteceu em São Vicente, depois que a polícia prendeu um homem que estava dirigindo o caminhão roubado na Rodovia dos Imigrantes, em São Paulo. O homem de 41 anos, que estava com o veículo, foi preso e a polícia agora trabalha para localizar os outros envolvidos no crime.

A equipe do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia chegou ao suspeito após receber uma denúncia sobre o caminhão, que tinha sido levado do litoral de São Paulo. Durante a abordagem, o próprio motorista, de 41 anos, admitiu que sabia que o caminhão e o reboque eram roubados. Ele contou que receberia R$ 2 mil para levar os veículos até Santo André.

Enquanto a polícia conversava com o suspeito, ele recebeu uma ligação de outro criminoso, que avisou que iria soltar o caminhoneiro em São Vicente. A polícia então foi até o local e resgatou a vítima.

Os detalhes do crime

O caminhoneiro, resgatado sem ferimentos, contou à Polícia Militar (PM) que foi abordado por vários homens armados e com o rosto coberto enquanto dirigia em Praia Grande. Ele disse que foi levado para um lugar que ele não conhecia, onde ficou sendo vigiado por um criminoso armado até ser solto.

Na investigação, a polícia descobriu que a carreta que o suspeito transportava tinha sido roubada na quarta-feira (30), no município de Barra Bonita. A placa original do caminhão também havia sido trocada.

O caso foi registrado como roubo, sequestro, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo na delegacia de São Paulo. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) confirmou que a vítima foi resgatada em segurança e que a polícia continua as investigações para encontrar os outros criminosos.