O médico da clínica relatou o momento de terror e a tentativa da mãe de buscar ajuda antes do desfecho do crime

Gabriel Nubile Publicado em 09/05/2025, às 09h58
A tentativa desesperada de uma menina de 10 anos para salvar a mãe marcou um trágico crime em uma clínica médica de Santos. A criança ficou ferida ao se jogar na frente da mãe para protegê-la dos tiros disparados pelo próprio pai, um sargento da Polícia Militar.
O crime, que vitimou fatalmente Amanda Fernandes Carvalho, ocorreu nesta quarta-feira (07) em uma clínica na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Marapé. O sargento Samir Carvalho efetuou diversos disparos contra a esposa, Amanda, e acabou também atingiu a filha. Em um ato brutal, após os tiros, o PM ainda atacou a mulher com uma faca, desferindo cerca de dez golpes.
Amanda não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A filha do casal foi socorrida e levada para a Santa Casa de Santos, onde recebeu atendimento médico. O hospital informou que a criança foi atendida por uma equipe multidisciplinar.
A investigação revelou a tentativa da menina de proteger a mãe, pulando à frente no momento dos disparos. O médico proprietário da clínica relatou o momento de terror à Polícia Civil. Amanda e a filha o procuraram em seu consultório, buscando refúgio das ameaças do sargento.
Amanda havia dito ao médico que seu marido, armado e policial, queria matá-la devido à separação. O médico trancou a porta e tentou barricar a entrada, enquanto Amanda tentava acionar a polícia, informando que uma amiga já havia feito a ligação.
O médico relatou ter ouvido batidas na porta e, posteriormente, a voz da secretária anunciando a chegada da PM. Uma voz masculina se identificou como policial, pedindo para abrir a porta. Ao abrir parcialmente, o médico viu um policial uniformizado no corredor e, logo em seguida, ouviu uma sequência de mais de dez tiros.
Ele se abrigou sob a mesa e só saiu após o agressor ser contido. O médico socorreu a criança ferida e, em seguida, viu o corpo de Amanda com uma faca cravada no pescoço. Ele afirmou nunca ter visto as vítimas antes e não chegou a ver o atirador no momento dos disparos. Após o crime, o sargento foi preso.
Leia também

Churrascaria no Embaré é incendiada na noite de domingo; VÍDEO

Em jogo heróico, Santos bate São Paulo e é campeão do Paulista Sub-20

Tragédia em Praia Grande: corpo de turista de 23 anos é encontrado após buscas

Colisão em Praia Grande termina com morte de motociclista no local do acidente

Cidade da Baixada Santista ocupada 3ºlugar no ranking com mais pessoas em situação de rua; saiba qual é

Santos registra coeficiente de tuberculose seis vezes maior que a média de SP, alerta Dr. Marcos Caseiro

VLT de São Vicente entra em nova fase de obras e muda o acesso à ponte

Tragédia em Praia Grande: corpo de turista de 23 anos é encontrado após buscas

Homem mata companheira a facadas em Itariri após briga por ciúmes

Operação fecha clínica de reabilitação irregular Bertioga