Segunda Divisão

Torcedores do Santos botam fogo em carros ao redor da Vila Belmiro após derrota do time

A noite da última quarta-feira (06) foi marcada por tumultos e distúrbios

Torcedores do Santos botam fogo em carros ao redor da Vila Belmiro após derrota do time - Imagem: reprodução Twitter
Torcedores do Santos botam fogo em carros ao redor da Vila Belmiro após derrota do time - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 07/12/2023, às 11h09


As manifestações da torcida do Santos diante do rebaixamento à segunda divisão do Campeonato Brasileiro foram marcadas por tumultos e distúrbios.

Conforme informações da CNN Brasil, na noite da última quarta-feira (06), nas proximidades da Vila Belmiro, vários veículos foram incendiados, desencadeando-se a partir de um confronto entre a polícia e torcedores organizados do Peixe.

As autoridades procuraram conter os danos por meio de intervenções com a cavalaria, utilização de bombas de efeito moral e gás de pimenta, que impactaram até mesmo os jogadores do Santos.

Ao deixarem o estádio, torcedores santistas atearam fogo em veículos estacionados nas imediações. Pelo menos um carro e um ônibus foram alvos de vandalismo imediatamente após a queda do time.

Além disso, há uma crescente apreensão por parte da Polícia Militar quanto a possíveis episódios de vandalismo durante a madrugada.

É importante ressaltar que reforços policiais adicionais foram mobilizados para a Vila Belmiro, que está localizada a poucos metros da sede da Torcida Jovem, principal organizada do Santos.

Compartilhe