Apesar da intensidade do tiroteio, ninguém ficou ferido; perícia técnica analisa cena do crime para auxiliar na investigação

Redação Publicado em 07/11/2025, às 11h01
O helicóptero Águia, da Polícia Militar, foi chamado para uma grande operação de busca em Guarujá, sobrevoando uma área de mata e mangue no bairro Vila Santa Rosa, nesta quarta-feira (05). A mobilização aérea foi necessária para tentar localizar um homem que trocou tiros com policiais militares e conseguiu fugir.
A confusão começou quando uma equipe da PM estava fazendo um patrulhamento de rotina pela região. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ao se aproximarem, os agentes foram recebidos a tiros. Um homem, que ainda não foi identificado, começou a disparar contra a viatura.
Confronto e fuga pela mata
Os policiais, em resposta à agressão, revidaram os disparos. Houve uma troca de tiros no local, o que causou pânico e assustou os moradores do bairro. Durante o confronto, o suspeito aproveitou o terreno, que ele parecia conhecer bem, e correu para uma área de mata fechada e manguezal, que fica próxima ao local do tiroteio.
A área para onde ele fugiu é de difícil acesso, o que complicou muito o trabalho dos policiais em terra. Por causa disso, o helicóptero Águia foi acionado para dar apoio pelo alto, tentando localizar o atirador em meio à vegetação densa. A aeronave fez várias rondas pela área, mas até o fechamento desta reportagem, o homem não havia sido encontrado e continuava foragido.
Felizmente, apesar da intensidade do confronto, a Secretaria de Segurança Pública informou que ninguém ficou ferido na ação, nem policiais, nem moradores da região.
Investigação em andamento
A perícia técnica foi chamada ao local do tiroteio para recolher cápsulas e analisar a cena do crime, o que ajudará na investigação. O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como tentativa de homicídio, já que o homem atirou diretamente contra os policiais. A Polícia Civil agora assume a investigação para tentar identificar e prender o suspeito que conseguiu escapar do cerco. A polícia apura se o homem estava envolvido com atividades criminosas na área ou o que teria motivado o ataque súbito contra a patrulha.
Leia também

Transplante hepático marca nova fase da Hapvida em procedimentos de alta complexidade

DDM de Praia Grande fica sem energia por mais de 24 horas após furto de cabos

Banhistas encontram homem morto e sem identificação em praia da Vila Tupi em Praia Grande

Mulher é atacada com pedaço de vidro em Praia Grande; caso é investigado como tentativa de homicídio

Roubo na praia termina no hospital: suspeito é internado sob escolta após ingerir corrente da vítima

Ricardo Nunes desponta como principal nome da direita em São Paulo sem candidatura de Tarcísio

Praia Grande proíbe corrida e caminhada na ciclovia e restringe circulação de ciclomotores

Colisão entre moto e caminhão deixa motociclista ferido no Gonzaga

ARTE & FATO estreia no Santos Sunset e amplia programação gratuita na Ponta da Praia

Câmara de Praia Grande aprova prêmio por metas para servidores; entenda como vai funcionar