Bancos e varejistas têm até terça-feira para aderir ao programa e atualizar dívidas
Jessica Anjos Publicado em 10/09/2023, às 15h47
O Ministério da Fazenda prorrogou o prazo para a inscrição de bancos e outros credores interessados em participar do programa "Desenrola Brasil" até a próxima terça-feira (12). Inicialmente, o prazo terminaria no sábado (9). Essa plataforma permite que empresas credoras identifiquem e atualizem suas dívidas a receber.
A lista de credores inclui bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, bem como distribuidoras de eletricidade. Após a inscrição, eles têm a oportunidade de identificar e atualizar os valores de suas dívidas. Os credores têm até a próxima terça-feira para concluir o processo de habilitação no programa, que pode ser realizado no Portal Credor.
A fase de inscrição dos credores começou em 28 de agosto e é crucial para que o governo inicie a terceira fase do "Desenrola Brasil," que visa renegociar dívidas de pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estão inscritas no Cadastro Único, com garantia do Tesouro Nacional.
O Ministério da Fazenda tem como expectativa começar a renegociação com o público-alvo em setembro. Todas as fases do programa "Desenrola Brasil" serão encerradas em 31 de dezembro.
Nesta etapa do programa, o grupo de credores foi ampliado para incluir varejistas e empresas de serviços públicos, além dos bancosque já participam da fase 2. As operações na fase 3 serão garantidas com um montante de R$ 8 bilhões do Fundo Garantidor de Operações (FGO).
Leia também
22ª Grande Festa Cigana acontece neste sábado; saiba detalhes
Mulher é presa após confessar assassinato do pai em Itanhaém
Mulheres discutem plano para extorquir Thiago Brennand; ouça áudio
"Operação Metanol" apreende bebidas e fecha estabelecimento em São Vicente
Fogo em comunidade de Cubatão atinge 12 casas na Vila dos Pescadores
Paulinho do Transporte se omite diante de crise salarial de motoristas
Funcionária denuncia assédio em supermercado na Praia Grande
Brasil perde pela primeira vez na história para o Japão
Passagem de ônibus em Mongaguá sobe para R$ 4,30 a partir de novembro
Baleia-jubarte de 10 metros surpreende banhistas em praia de Praia Grande