Bancos e varejistas têm até terça-feira para aderir ao programa e atualizar dívidas
Jessica Anjos Publicado em 10/09/2023, às 15h47
O Ministério da Fazenda prorrogou o prazo para a inscrição de bancos e outros credores interessados em participar do programa "Desenrola Brasil" até a próxima terça-feira (12). Inicialmente, o prazo terminaria no sábado (9). Essa plataforma permite que empresas credoras identifiquem e atualizem suas dívidas a receber.
A lista de credores inclui bancos, varejistas, companhias de água e saneamento, bem como distribuidoras de eletricidade. Após a inscrição, eles têm a oportunidade de identificar e atualizar os valores de suas dívidas. Os credores têm até a próxima terça-feira para concluir o processo de habilitação no programa, que pode ser realizado no Portal Credor.
A fase de inscrição dos credores começou em 28 de agosto e é crucial para que o governo inicie a terceira fase do "Desenrola Brasil," que visa renegociar dívidas de pessoas que ganham até dois salários mínimos ou que estão inscritas no Cadastro Único, com garantia do Tesouro Nacional.
O Ministério da Fazenda tem como expectativa começar a renegociação com o público-alvo em setembro. Todas as fases do programa "Desenrola Brasil" serão encerradas em 31 de dezembro.
Nesta etapa do programa, o grupo de credores foi ampliado para incluir varejistas e empresas de serviços públicos, além dos bancosque já participam da fase 2. As operações na fase 3 serão garantidas com um montante de R$ 8 bilhões do Fundo Garantidor de Operações (FGO).
Leia também
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos