Multidões lotaram as áreas Central e da Orla durante o feriado

Manoela Cardozo Publicado em 16/02/2024, às 09h54
Durante quatro dias de festa gratuita em Santos, multidões lotaram as áreas Central e da Orla.
Conforme informações da Prefeitura, o Carnabonde, em sua 22ª edição, o Carnacentro em seu segundo ano e os bailes nas três tendas da praia foram responsáveis por atrair 110 mil pessoas, que desfrutaram de uma folia segura.
A abertura da festa no sábado (10) foi marcada pelo tradicional cortejo do Carnabonde, este ano em homenagem ao bloco 'Raparigas do Último Gole', que animou por décadas o bairro do Gonzaga.
O bonde chegou à Praça Mauá à tarde, trazendo a corte carnavalesca e voluntários do Fundo Social de Solidariedade, vestidos apropriadamente. Na Praça Mauá, a família do fundador do bloco, seo Orlando Tavares, foi homenageada.
A partir de domingo (11), o Carnacentro tomou conta da Praça Mauá e das ruas, trazendo de volta a atmosfera dos antigos carnavais. Apesar do forte calor, especialmente na terça-feira (13), com sensação térmica acima de 40 graus, muitas pessoas puderam abastecer suas garrafinhas de água gratuitamente na tenda da Sabesp.
Houve também maquiagem grátis para quem quis dar um toque especial ao visual. Uma novidade foi o espaço dedicado às crianças, montado na Rua XV de Novembro, entre as ruas Itororó e Frei Gaspar, onde um grande 'corredor da folia' foi preparado para diversão dos pequenos.
Leia também

Privatização das travessias por balsas no litoral de SP é aprovada pela ALESP

Avenida Rei Pelé: confira qual trecho da Ponta da Praia receberá a nomeação

Assinatura do contrato do Túnel Santos-Guarujá é adiada para final de janeiro

Flamengo é Campeão e conquista o Brasileirão com vitória por 1x0 diante do Ceará no Maracanã lotado

Igor Vinícius projeta partida contra o Juventude: "É o jogo mais importante do ano"

Flamengo é Campeão e conquista o Brasileirão com vitória por 1x0 diante do Ceará no Maracanã lotado

Hat-trick de Neymar tira o Santos do sufoco e afasta o Peixe do Z-4 em Caxias do Sul

Fortaleza vence o Corinthians, sai do Z-4 e conta com defesa absurda de Brenno no fim do jogo

Saiba quais são as lesões de Yuri Alberto e Garro que tiram dupla de duelo contra o Fortaleza

São Paulo leva transfer ban da Fifa por dívida com ex-empresário de Calleri