Emprego

Inauguração de terminal de celulose cria mais de 120 empregos no Porto de Santos

A inauguração do local aconteceu na última segunda-feira (31)

Inauguração de terminal de celulose cria mais de 120 empregos no Porto de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Inauguração de terminal de celulose cria mais de 120 empregos no Porto de Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 01/08/2023, às 10h37 - Atualizado às 11h03


A Eldorado Brasil celebrou a inauguração de seu novo terminal de celulose no Porto de Santos na última segunda-feira (31).

Conforme informações da Prefeitura, a operação do terminal levou à contratação de 127 funcionários, que agora trabalham em um dos maiores equipamentos do gênero no mundo, ocupando uma área de 53 mil m².

Essa iniciativa também trouxe benefícios para o Município, pois permitiu a construção da Policlínica Estuário, um investimento no valor de R$ 4 milhões que beneficiará aproximadamente 18 mil moradores da região.

O novo terminal da Eldorado Brasil expande a capacidade da empresa para escoar até 3 milhões de toneladas de celulose anualmente, com recebimento de carga por meio de caminhões e trens. O equipamento possui a capacidade de receber até 72 vagões e dispõe de dois berços de atracação.

O prefeito de Santos, Rogério Santos, enfatizou a importância dessa inauguração para o desenvolvimento da região.

"O Porto de Santos vai se reafirmando no cenário internacional. Além de fazer girar a economia, fazendo com que o Porto siga batendo recordes, está resultando na construção da Policlínica do Estuário, que beneficiará 18 mil moradores. É um investimento com responsabilidade social", concluiu ele.

Compartilhe