Incerteza

Após derrota, Diego Aguirre pode ser demitido do Santos; entenda

Com três derrotas seguidas, o Santos busca escapar da queda a cada partida

Aguirre é o terceiro treinador do Peixe nesta temporada, após a saída de Odair Hellmann e Paulo Turra. - Imagem: Instagram
Aguirre é o terceiro treinador do Peixe nesta temporada, após a saída de Odair Hellmann e Paulo Turra. - Imagem: Instagram

Karina Faleiros Publicado em 15/09/2023, às 11h09


Nesta quinta (14), o Santos perdeu para o Cruzeiro de 3 a 0, na Vila Belmiro. Com uma sucessão de derrotas, de 2 a 0 para o Atlético-MG e América-MG, fora de casa, e a derrota de ontem, o técnico Diego Aguirre corre risco de ser demitido depois de pouco mais de um mês no time, porém, Aguirre tem cinco jogos à frente do clube, o suficiente para balançar no cargo.

Após a derrota, o Santos viu o Bahia abrir quatro pontos de vantagem no 16º lugar da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, e segundo informações do ge, o Santos é o primeiro time da zona de rebaixamento, em 17º lugar, sem apresentar evolução para escapar da queda.

O Peixe esperava resultados diferentes do que Aguirre vem apresentado. A única vitória sob o comando do treinador, foi 2 a 1, sobre o Grêmio, em sua segunda partida.

Além da atuação do técnico, a diretoria não está tão de acordo com o desempenho do time. Na última quinta-feira (7), o treinador escolheu deixar Lucas Lima no banco, e o meia sequer esteve entre as três primeiras substituições feitas pelo técnico no Santos.

Porém, é de se levar em consideração o pouco tempo de trabalho com os reforços recém-contratados, como por exemplo, o atacante Alfredo Morelos, que estreou nos minutos finais da derrota para o Cruzeiro.

Os jogador Maxi Silveira sequer entrou em campo. Júnior Caiçara, Tomás Rincón, Julio Furch e Nonato, também chegaram nas últimas semanas ao Santos.

Aguirre é o terceiro treinador do Peixe nesta temporada, após a saída de Odair Hellmann e Paulo Turra.