Gol de Galeano no primeiro tempo garante vitória do Vozão e aprofunda má fase do time alvinegro

Jorge Simonsen Publicado em 09/11/2025, às 18h08
O Ceará conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo, (9) em plena Neo Química Arena, e afundou ainda mais o time paulista na tabela do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi marcado por Galeano, ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque mortal puxado por Lucas Mugni. Foi a quinta derrota do Corinthians como mandante na competição, em mais uma atuação marcada pela falta de criatividade e eficácia ofensiva.
O início de jogo foi equilibrado, com o Corinthians tentando se impor em casa. A primeira grande chance veio em bola parada: Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, mas o goleiro Bruno Ferreira fez grande defesa, salvando o Ceará. Pouco depois, o zagueiro voltou a aparecer bem na área e chegou a balançar as redes após cruzamento de Matheus Bidu, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento, após revisão do VAR.
O Ceará respondeu em chute perigoso de Dieguinho de fora da área, que obrigou Felipe Longo a espalmar para escanteio. Na sequência, o Vozão aproveitou o espaço deixado na defesa corintiana e abriu o placar: Lucas Mugni conduziu com liberdade pelo meio, acionou Pedro Henrique na direita, que cruzou na medida para Galeano completar de primeira, em belo voleio, sem chances para o goleiro.
Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais agressivo, mas seguiu esbarrando na boa organização defensiva do Ceará. André Ramalho ainda arriscou de muito longe, e a bola desviou em Dieguinho, passando com perigo ao lado do gol. O time de Itaquera insistiu nos cruzamentos, mas pouco ameaçou o goleiro adversário.
Nos minutos finais, com seis de acréscimos, a equipe partiu para o tudo ou nada, jogando mais na base da vontade do que da tática. Mesmo com a bola rondando a área, nenhuma grande chance foi criada, e o apito final confirmou mais uma derrota frustrante diante da torcida.
Com o resultado, o Ceará respira na competição e ganha moral para a sequência do campeonato. O Corinthians, por sua vez, amarga nova derrota em casa e vê a pressão sobre o elenco e a comissão técnica aumentar ainda mais nas arquibancadas e nos bastidores.
Leia também

Ex-deputado Beto Mansur está internado em Santos após sofrer AVC

Magazine Luiza tem mais de 3 mil vagas temporárias disponíveis em todo Brasil

Fundo Social de Guarujá arrecada doações para vítimas das enchentes do Rio Grande de Sul; saiba como doar

Secretário de Comunicação de Guarujá é denunciado por assédio sexual

Acidente entre ônibus e viatura deixa policial em estado grave em Praia Grande

Acidente entre ônibus e viatura deixa policial em estado grave em Praia Grande

Baixada Santista espera receber até 18,3 milhões de turistas na temporada de verão

Governo de SP alerta para risco de sarampo durante temporada de cruzeiros no litoral

Secretário de Comunicação de Guarujá é denunciado por assédio sexual

PF cumpre mandados na casa de Filipe Martins após decisão do STF, diz defesa