Brasileirão 2025

Ceará bate o Corinthians em São Paulo e volta a respirar no Brasileirão

Gol de Galeano no primeiro tempo garante vitória do Vozão e aprofunda má fase do time alvinegro

Galeano no jogo contra Corinthians - Foto: Renato Gizii/E.Fotografia/Gazeta Press
Galeano no jogo contra Corinthians - Foto: Renato Gizii/E.Fotografia/Gazeta Press

Jorge Simonsen Publicado em 09/11/2025, às 18h08


O Ceará conquistou uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Corinthians neste domingo, (9) em plena Neo Química Arena, e afundou ainda mais o time paulista na tabela do Campeonato Brasileiro. O gol solitário foi marcado por Galeano, ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque mortal puxado por Lucas Mugni. Foi a quinta derrota do Corinthians como mandante na competição, em mais uma atuação marcada pela falta de criatividade e eficácia ofensiva.

O início de jogo foi equilibrado, com o Corinthians tentando se impor em casa. A primeira grande chance veio em bola parada: Gustavo Henrique subiu mais alto que a defesa e cabeceou firme, mas o goleiro Bruno Ferreira fez grande defesa, salvando o Ceará. Pouco depois, o zagueiro voltou a aparecer bem na área e chegou a balançar as redes após cruzamento de Matheus Bidu, mas o gol foi anulado corretamente por impedimento, após revisão do VAR.

O Ceará respondeu em chute perigoso de Dieguinho de fora da área, que obrigou Felipe Longo a espalmar para escanteio. Na sequência, o Vozão aproveitou o espaço deixado na defesa corintiana e abriu o placar: Lucas Mugni conduziu com liberdade pelo meio, acionou Pedro Henrique na direita, que cruzou na medida para Galeano completar de primeira, em belo voleio, sem chances para o goleiro.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais agressivo, mas seguiu esbarrando na boa organização defensiva do Ceará. André Ramalho ainda arriscou de muito longe, e a bola desviou em Dieguinho, passando com perigo ao lado do gol. O time de Itaquera insistiu nos cruzamentos, mas pouco ameaçou o goleiro adversário.

Nos minutos finais, com seis de acréscimos, a equipe partiu para o tudo ou nada, jogando mais na base da vontade do que da tática. Mesmo com a bola rondando a área, nenhuma grande chance foi criada, e o apito final confirmou mais uma derrota frustrante diante da torcida.

Com o resultado, o Ceará respira na competição e ganha moral para a sequência do campeonato. O Corinthians, por sua vez, amarga nova derrota em casa e vê a pressão sobre o elenco e a comissão técnica aumentar ainda mais nas arquibancadas e nos bastidores.