O convite para a permanência de Ancelotti para 2026 foi feito e sinalizado de forma positiva por Diniz
Karina Faleiros Publicado em 06/07/2023, às 10h28
Em 2024, a Copa América será disputada nos EUA, de 20 de junho a 14 de julho de 2024.
A CBF quer contar simultaneamente com Carlo Ancelotti e Fernando Diniz na seleção brasileira para a Copa América, e assinou com Diniz até 5 de julho do ano que vem. Logo, esse período já envolve o início da competição, por mais que o treinador tenha dito que não está nada definido até o momento.
Segundo informações do UOL, a CBF tem confiança de que Ancelotti virá para treinar o Brasil já na Copa América, embora o término do contrato com o Real Mdrid seja 30 de junho de 2024.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, cita que haverá um momento em que os dois treinadores estarão juntos.
“Ele vai estar, pode ter certeza. A gente já disse o período que ele deve estar aqui (a partir da Copa América). Diniz tem contrato com a CBF até 5 de julho de 2024. Todos vão estar no mesmo momento”, concluiu Ednaldo, depois da coletiva de apresentação de Diniz, na CBF.
Diniz não cravou a presença na Copa América durante a entrevista, em reposta, Ednaldo ponderou que o cenário ainda é condicional. Entretanto, já havia sido conversado anteriormente na conversa privada que Ednaldo esteve com o técnico durante a negociação para fechar o acordo atual.
“Essa parte aí é o Diniz que vai decidir. Ele deixou bem claro. Ele falou que dá um passo de cada vez. Se ele falou, esse aí já é um segundo passo [estar na Copa América]. A gente tem que respeitar”, completou.
O Fluminense pode ser afetado pela presença de Diniz na Copa América, dependendo do calendário de 2024. O acordo com o tricolor só termina em dezembro do ano que vem.
“Em princípio, o contrato é de um ano e vou procurar fazer o melhor possível. Não decidimos se inclui a Copa América. Sei o planejamento da CBF, mas não vou falar o que vai ocorrer depois de mim com o Ancelotti ou não, vocês terão que apurar de outra forma. Meu rendimento é preparar bem o time para termos o melhor rendimento daqui pra frente.” Diz Fernando Diniz, técnico da seleção.
Leia também
Obras da Sabesp podem ajudar em saneamento básico em 10 bairros de Praia Grande
Morre aos 60 anos o radialista Benny Coquito
Comunidade em Praia Grande enfrenta crise sanitária há mais de 10 anos; prefeitura ainda planeja medidas
“Vez dos brasileiros de sair de gaza vai chegar”, diz embaixador de Israel
Drones em operações policiais: proposta polêmica no Rio
Após decisão do TCU, leilão do túnel Santos–Guarujá está mantido, diz secretário estadual de Parcerias e Investimentos
Do universo de Oppenheimer para o palco: Santos recebe a peça O Legítimo Pai da Bomba Atômica
Com a ajuda de jovem, polícia prende homem por importunação sexual em Cajati
Brasil possui 4.024 museus, mas 388 estão fechados
LIDE Futuro Litoral promove encontro com Rogério Sampaio, Secretário Municipal de Esportes de Santos