O volante teve uma fratura na face uma infecção durante esse período

Nathalia Jesus Publicado em 12/06/2023, às 11h56
Após um período como titular na escalação do Santos FC no início da temporada, Sandry irá completar 4 meses longe dos gramados em breve.
A última vez que o volante esteve em campo pelo time da Vila Belmiro foi na partida contra a Portuguesa, válida pela 10° rodada do Campeonato Paulista, no dia 19 de fevevreiro. O Peixe só volta a jogar no próximo dia 21, contra o Corinthians, na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Brasileirão.
No jogo contra a Lusa, Sandry sofreu fraturas no nariz e no maxilar após receber uma cotovelada de Marzagão, ainda no primeiro tempo. O volante precisou ser submetido a uma cirurgia e retornou praticamente após um mês aos treinos.
No dia 4 de abril, o meio-campista voltou a ser relacionado para a estreia na Copa Sul-Americana contra o Blooming, na Bolívia. No entanto, o jogador permaneceu no banco de reservas.
Durante este período, Sandry também ficou atrás dos companheiros de equipe na lista de prioridades. Rodrigo Fernández ganhou uma maior sequência e conseguiu conquistar a posição. Camacho passou a ser a primeira opção no banco de reservas. Alison e Ivonei também ganharam oportunidades.
Desde que voltou a treinar após a cirurgia, o camisa 6 do Peixe foi relacionado oito vezes pelo técnico Odair Hellmann, contudo, não foi escolhido para entrar em campo em nenhuma dessas partidas.
Em maio, o jogador teve outra complicação que o deixou mais tempo afastado da equipe. Ele precisou ficar no departamento médico depois de apresentar recorrentes infecções próximo ao local da cirurgia da face. O atleta passou por um pequeno procedimento para o tratamento, segundo informações do ge.
Quando voltou a treinar, o meio-campista ainda precisou passar por um período de transição para retomar o condicionamento físico. Esta etapa coincidiu com a queda de rendimento de Rodrigo Fernández, que perdeu espaço no time após cometer uma falha grave na partida em que o Santos foi eliminado pelo Bahia, nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Ainda sem poder contar com Sandry, Odair Hellmann optou pela entrada de Alison, que nas últimas partidas assumiu, também, a função de capitão.
Recentemente o jogador tem trabalhado com o elenco e está à disposição do técnico santista. A expectativa é de que, com um período de pouco mais de uma semana focado em treinamentos, o meio-campista volte a ser relacionado para o confronto contra o Corinthians, pelo Brasileirão.
Leia também

Forbes expõe a perda de controle de Silvio Tini sobre seu império bilionário

Escândalos financeiros e o império em risco de Silvio Tini

Ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Dida Bendine assume comando do Digimais

Bolsonaro corre risco de vida

Irmãs Maria Fernanda Pinheiro e Carla Tuck Schneider se aliam a bilionário Silvio Tini contra a própria mãe

Porto anuncia retorno de Thiago Silva e aposta na experiência do zagueiro

Engavetamento com quatro veículos interdita Rodovia dos Imigrantes em São Vicente

Governo de SP lança Operação Verão Integrada com reforço policial e investimentos em saúde no litoral

Mais de 30 mil imóveis da Baixada Santista seguem sem ligação à rede de esgoto

Hotéis da Baixada Santista projetam alta ocupação nas festas de fim de ano