A ofensa foi registrada em um grupo de Whatsapp de torcedores
Nathalia Jesus Publicado em 15/06/2023, às 10h03
Um torcedor de 19 anos foi identificado como autor de ofensas racistas contra o atacante Bruno Mezenga, do Santos FC. O jogador foi chamado de "macaco" em um grupo de Whatsapp para torcedores após perder um pênalti que causou a eliminação do Peixe na Copa do Brasil para o Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, todos os procedimentos de Polícia Judiciária serão enviados à 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) que ficará responsável pela continuidade das investigações.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mensagem do torcedor de 19 anos foi encaminhada no grupo "Santos Depressivo", às 21h25 da última quinta-feira (1), um dia após a eliminação do Santos FC nas oitavas de final.
"Eu saí da faculdade, vim escutar o jogo na rádio (sic) 'pq' vi que ia pros pênaltis. Vi que o JP [João Paulo, goleiro do Santos] precisava pegar pro Santos não ser eliminado. Já sabia que ia perder ai. Na hora que ele pegou, nem acreditei. E o desgraça macaco do Mezenga erra", escreveu o suspeito.
Segundo apuração do g1, Bruno Mezenga denunciou o crime no dia 1° de junho, um dia após a eliminação da equipe. O atleta esteve na delegacia acompanhado do advogado Felipe Abrantes Rossetto.
César Sampaio segue como técnico do Santos pelo menos até o fim da semana, confirma Marcelo Teixeira
Prefeitura de Santos destinará 2,4 milhões para as escolas de samba
Equipe brasileira de surfe chega no Taiti
Santos recebe concerto Candlelight com datas inéditas; confira
Neymar retorna aos treinos com elenco após 33 dias afastado
PF mira cidades da Baixada Santista em megaoperação contra tráfico internacional de drogas
Cratera em São Vicente é fechada, mas trânsito continua interditado
Você acredita em bruxas?
Lula segura Carlos Lupi enquanto tenta preservar governabilidade
Furto: homem pula muro de escola em Bertioga e é detido pela polícia com bicicleta em mãos