A ofensa foi registrada em um grupo de Whatsapp de torcedores

Nathalia Jesus Publicado em 15/06/2023, às 10h03
Um torcedor de 19 anos foi identificado como autor de ofensas racistas contra o atacante Bruno Mezenga, do Santos FC. O jogador foi chamado de "macaco" em um grupo de Whatsapp para torcedores após perder um pênalti que causou a eliminação do Peixe na Copa do Brasil para o Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, todos os procedimentos de Polícia Judiciária serão enviados à 6ª Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade) que ficará responsável pela continuidade das investigações.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a mensagem do torcedor de 19 anos foi encaminhada no grupo "Santos Depressivo", às 21h25 da última quinta-feira (1), um dia após a eliminação do Santos FC nas oitavas de final.
"Eu saí da faculdade, vim escutar o jogo na rádio (sic) 'pq' vi que ia pros pênaltis. Vi que o JP [João Paulo, goleiro do Santos] precisava pegar pro Santos não ser eliminado. Já sabia que ia perder ai. Na hora que ele pegou, nem acreditei. E o desgraça macaco do Mezenga erra", escreveu o suspeito.
Segundo apuração do g1, Bruno Mezenga denunciou o crime no dia 1° de junho, um dia após a eliminação da equipe. O atleta esteve na delegacia acompanhado do advogado Felipe Abrantes Rossetto.
Leia também

Fama e conteúdo: o equilíbrio necessário em palestras

Escândalos financeiros e o império em risco de Silvio Tini

Suspeito é pego com drogas em Peruíbe e acaba entregando esconderijos para a PM

Calor e umidade trazem tempestades para a Baixada Santista; veja a previsão

Confusão na praia: banhistas filmam pancadaria e grupo precisa intervir para separar mulheres em Guarujá

Gabriel Menino detalha primeira conversa com Vojvoda: “Disse que vai precisar muito de mim”

Governador Tarcísio de Freitas libera R$ 8 milhões para compra de equipamentos do novo Centro de Especialidades de Cubatão

De grandes shows a novos postos de saúde: veja a programação dos 59 anos de Praia Grande

Suspeito é pego com drogas em Peruíbe e acaba entregando esconderijos para a PM

Confusão na praia: banhistas filmam pancadaria e grupo precisa intervir para separar mulheres em Guarujá