Não Perca

8ª ExpoGaúcha tem início nesta sexta-feira em Santos, confira:

O evento também será ponto de coleta para doações às vítimas do Rio Grande do Sul

Grupo cultural polonês Wesoly Dom - Imagem: Reprodução/Instagram/@expogaucha_santos
Grupo cultural polonês Wesoly Dom - Imagem: Reprodução/Instagram/@expogaucha_santos

Alanis Ribeiro Publicado em 19/07/2024, às 10h11


A ExpoGaúcha, maior feira gaúcha do Brasil, chega a Santos nesta sexta-feira (19), a partir das 18 horas, e segue com programação até o dia 28 de julho. O evento tem como objetivo promover aspectos culturais, incluindo a culinária gaúcha, e acontece no Blue Med Convention Center, localizado na Praça Almirante Gago Coutinho, nº 29, na Ponta da Praia, em Santos

Nesta edição serão celebrados os 150 anos da imigração italiana no Brasil, trazendo como referência cultural a presença do Grupo Folklorístico Stella Bianca, formado por brasileiros de Jarinu (SP), que realizam trabalhos de pesquisa, preservação e divulgação das danças e músicas das regiões italianas.  

O grupo possui 20 anos de atuação, e fará quatro apresentações Com 20 anos de atuação, o Stella Bianca fará quatro apresentações: 19/07 (sexta-feira), às 20h30; 20/07 (sábado), às 20h30 e 21/07 (domingo), às 13h30.

Durante todos os dias do evento, os visitantes poderão também apreciar as apresentações do grupo de dança gaúcho Herdeiros Farroupilha, que tem em seu repertório dá ênfase às danças tradicionais, como fandango, xote, entre outras.

Sergio Silva, organizador da ExpoGaúcha, ressalta a importância de mais uma edição do evento: “Sabemos que a Baixada Santista tem uma forte conexão com a nossa feira e nos dedicamos a trazer o que há de melhor a cada ano”, define Silva. 

Ele ainda salienta que a 8º ExpoGaúcha Santos manterá seus destaques das edições anteriores, como a costela servida à fogo de chão, os chocolates de Gramado, as tradicionais cucas, os trajes de frio, trazidos diretamente da fábrica, os queijos, vinhos e salames da serra gaúcha, o artesanato e muito mais.

Os visitantes que foram prestigiar a feira de segunda a sexta, durante a primeira hora de evento, que acontece das 16h às 17h, terá entrada gratuita.

Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento, a partir de R$10, sendo válido como preço promocional, meia-entrada para todos os visitantes. As crianças até 10 anos não pagam. 

Na abertura do evento, nesta sexta-feira (19), serão disponibilizados 5 mil ingressos por meio do site.

Ajude o Rio Grande do Sul

Além de destacar o melhor da culinária tradicional e da cultura gaúcha, a feira também funcionará como local de arrecadação para ajudar as vítimas do Rio Grande do Sul. Serão recebidos alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, cobertores e colchões.