Situação Controlada

Após registros de sarna humana escola de Santos retorna as atividades

Protocolos de limpeza permancerão mesmo com a volta as aulas

Unidade Municipal de Educação Emília Maria Reis em Santos - Imagem: Reprodução/Divulgação/Prefeitura de Santos
Unidade Municipal de Educação Emília Maria Reis em Santos - Imagem: Reprodução/Divulgação/Prefeitura de Santos

Alanis Ribeiro Publicado em 23/07/2024, às 10h16


Após 40 casos de sarna humana registrados na Unidade Municipal de Educação Emília Maria Reis em Santos, retornará o cronograma de aulas nesta quarta-feira (24). Durante o recesso escolar o local foi limpo e desinsetizado para não haver futuros casos. 

No dia 28 de junho, às atividades da instituição de ensino foram suspensas após 32 alunos e 8 profissionais serem diagnosticados com escabiose (sarna humana). 

Em nota a Secretaria Municipal de Saúde ressaltou que todos os casos foram encaminhados para policlínicas de referência no município. Além disso, a direção da unidade de ensino orientou pais de alunos e funcionários sobre métodos de prevenção da doença antes da escola fechar. Os protocolos de limpeza seguirão com a retomada das aulas.

Já a Secretaria de Educação instruiu a direção da escola a entregar materiais escolares para que os alunos sigam estudando em casa. As atividades serão entregues aos professores após o recesso.

A Administração ressaltou que a doença não exige notificação compulsória exceto em casos de surto, o que não ocorreu em Santos.