Laudo necroscópico confirma que a causa da morte do bebê foi overdose de cocaína, levando à prisão dos pais
Alanis Ribeiro Publicado em 12/01/2025, às 16h56
O casal Priscila Vancini Lopes, de 35 anos, e Wanderley de Araújo, de 48, foi preso acusado de matar o próprio filho de três meses por overdose de cocaína, em maio de 2024, em Campinas, São Paulo. O casal foi localizado pela polícia em Praia Grande, onde Priscila havia dado à luz outra criança no Hospital Irmã Dulce, enquanto Wanderley foi encontrado pela Polícia Militar em "atitude suspeita" na cidade.
A prisão de Priscila ocorreu na tarde de quinta-feira (9), após a polícia receber informações sobre uma paciente com mandado de prisão em aberto. Ela foi abordada enquanto ainda se recuperava do parto.
Wanderley, por sua vez, foi detido aproximadamente duas horas depois, no bairro Mirim, também em Praia Grande. Durante patrulhamento na região, a Polícia Militar notou dois homens agindo de forma suspeita. Ao abordar a dupla, os agentes identificaram Wanderley como procurado pela Justiça.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, Wanderley apresentava sintomas de virose e foi inicialmente levado ao Pronto-Socorro Central antes de ser encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ).
A tragédia com o bebê aconteceu em 10 de maio do ano anterior. Priscila e Wanderley levaram a criança já sem vida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Padre Anchieta. Na delegacia, Priscila declarou que havia amamentado o bebê com uma mamadeira e o deixado dormindo na cama enquanto cuidava da filha mais velha. Quando retornou, encontrou o menino com marcas roxas pelo corpo e sangue saindo do nariz.
O laudo necroscópico apontou que a causa da morte foi overdose de cocaína. O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) concluiu que os pais foram responsáveis pela morte da criança, sob circunstâncias ainda não totalmente esclarecidas.
Ambos os acusados enfrentam processos judiciais e devem responder pelo crime de homicídio triplamente qualificado perante um tribunal do júri.
Leia também
Morte na Operação Verão: MP-SP pede aumento de indenização para família de vítima em Santos
Adolescente é detido após assalto com pai em Mongaguá; pai morre horas depois
Mobilidade em Guarujá: patinetes elétricos já podem ser alugados para andar pela cidade
Aproximadamente 30 kg de entorpecente são apreendidos em carro antigo no Porto de Santos
Guarujá: polícia desarticula desmanche e prende homem acusado de receptação de veículos