Notícias

Cidades da Baixada Santista registram chuva de 118 mm e deixam morros em estado de atenção

Diversas ruas ficaram alagadas e causaram grandes estragos

Houve queda de uma árvore no bairro Vila Progresso - Imagem: Divulgação/ G1
Houve queda de uma árvore no bairro Vila Progresso - Imagem: Divulgação/ G1

Karina Faleiros Publicado em 04/06/2024, às 10h44


Nesta terça-feira (4), fortes chuvas atingiram a Baixada Santista e causaram grandes transtornos e estragos em cidades da região, principalmente em Santos (SP), onde a água deixou moradores ilhados e os morros em estado de atenção.

A cidade de Santos registrou um volume de chuva de 118 mm, nas últimas 24h, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Segundo o g1, em São Vicente e Praia Grande, também foram altos os índices pluviométricos: 99 mm e 70 mm, respectivamente.

Em Santos, os canais transbordaram e diversas ruas ficaram alagadas. A Prefeitura de Santos informou que a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou desvio nos dois sentidos da Avenida Nossa Senhora de Fátima, entre a Rua Júlia e a subida do Viaduto Paulo Gomes Barbosa.

“A pista local da Avenida Martins Fontes sentido bairro/centro foi desviada para a pista de chegada da rodovia Anchieta. Há pontos de alagamentos na extensão da Avenida Martins Fontes entre a entrada da cidade e o Centro, nos dois sentidos”, relatou em nota.

Há bloqueio na Praça Washington, no Orquidário, que também apresenta pontos de alagamentos. Segundo a Defesa Civil de Santos, houve uma queda de árvore no bairro Vila Progresso e os morros estão em estado de atenção.