O homem entrou na residência com ajuda de falsa assistente de saúde

Maria Clara Campanini Publicado em 26/10/2024, às 16h32
Um homem de 44 anos foi detido sob a acusação de participação em um assalto a uma residência em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Este indivíduo é o primeiro dos cinco suspeitos identificados pela polícia a ser capturado. De acordo com informações levantadas pelo g1, o crime ocorreu no bairro Tropical, em outubro de 2023, quando cinco pessoas invadiram a casa de um idoso de 80 anos.
Conforme relatado pela Polícia Civil de Itanhaém, uma mulher teria se passado por profissional da saúde para conquistar a confiança do idoso e conseguir acesso à sua residência. Uma vez dentro do imóvel, a vítima foi rapidamente imobilizada por um dos cúmplices da mulher, enquanto outros três membros do grupo adentravam o local.
Durante o roubo, os criminosos exigiram que o idoso entregasse dinheiro e revelasse a senha de seu cartão bancário, ameaçando-o de morte. Até o momento, detalhes sobre o montante subtraído não foram oficialmente divulgados pelas autoridades.
A prisão do suspeito ocorreu em Guarulhos (SP) com o apoio do 8º Distrito Policial da cidade, na última terça-feira (22). A Polícia Civil continua as investigações com o objetivo de localizar e prender os demais integrantes da quadrilha envolvida no crime.
Leia também

Líder do PCC é preso na Imigrantes com drogas ao subir da Baixada Santista

Carateca santista vence etapa do Brasileiro em Santa Catarina; saiba detalhes

Seleção Brasileira enfrenta Inglaterra na data FIFA; veja provável time

Homem é preso em flagrante por furtar equipamentos na Rodovia dos Imigrantes

'Químico do tráfico' é preso em laboratório de drogas clandestino no Guarujá

Homem é encontrado morto em quiosque e polícia investiga possível latrocínio em São Vicente

Briga de trânsito termina com mecânico esfaqueado por bombeiro no Guarujá

Carro de luxo atola na areia e precisa de máquina para ser retirado em Bertioga

Dívida bilionária: Santos chega a quase R$ 1 bilhão em passivo e acende alerta

Adolescentes em moto elétrica na contramão batem de frente com carro e ficam feridos no litoral de SP