Inscrições para o curso de padaria artesanal estão disponíveis para mulheres com renda familiar de até dois salários mínimos
Redação Publicado em 16/03/2025, às 17h58
A Casa da Mulher de Santos, localizada no bairro Vila Mathias, está com inscrições abertas para um curso de padaria artesanal. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e tem como objetivo capacitar mulheres na produção de pães e outros produtos de panificação.
O curso será realizado na terça-feira (18), das 13h30 às 16h, e contará com a participação da professora voluntária Judite Pereira, que conduzirá aulas práticas focadas na elaboração de brownies, pão integral e pão de milho com fubá.
Para garantir a participação, as interessadas devem ter mais de 18 anos, residir em Santos e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Estão disponíveis 20 vagas para esta primeira edição do curso.
As inscrições podem ser feitas na sede do FSS, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, nº 388, no bairro Encruzilhada. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
A Casa da Mulher foi inaugurada pela Prefeitura de Santos em dezembro do ano passado e tem como propósito oferecer apoio psicológico, social e jurídico às mulheres da cidade. Além do curso de padaria artesanal, o espaço promove diversas atividades educativas e de acolhimento para vítimas de violência.
Leia também
Traição Familiar: A Luta de um Patriarca por Justiça e a Dignidade Roubada aos 88 Anos
Desafios e protagonismo da mulher na arte
Policial de folga reage a roubo de moto e mata assaltante em São Vicente
Cachorro roubado em Santos é encontrado e devolvido para família
Inmet alerta para risco iminente de tempestades no litoral de SP
Operação em Santos apreende drogas e armas em casa descoberta por cães
Homem morre atropelado por caminhão em rodovia de Itanhaém
Calorão sábado e frio no domingo: previsão de mudança brusca na Baixada Santista e Vale do Ribeira
Homem tenta vender droga para policial à paisana e acaba preso em Mongaguá
Mistério em Cubatão: polícia procura respostas após bebê ser encontrado morto