Inscrições para o curso de padaria artesanal estão disponíveis para mulheres com renda familiar de até dois salários mínimos

Redação Publicado em 16/03/2025, às 17h58
A Casa da Mulher de Santos, localizada no bairro Vila Mathias, está com inscrições abertas para um curso de padaria artesanal. A iniciativa é fruto de uma parceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS) e tem como objetivo capacitar mulheres na produção de pães e outros produtos de panificação.
O curso será realizado na terça-feira (18), das 13h30 às 16h, e contará com a participação da professora voluntária Judite Pereira, que conduzirá aulas práticas focadas na elaboração de brownies, pão integral e pão de milho com fubá.
Para garantir a participação, as interessadas devem ter mais de 18 anos, residir em Santos e possuir renda familiar de até dois salários mínimos. Estão disponíveis 20 vagas para esta primeira edição do curso.
As inscrições podem ser feitas na sede do FSS, localizada na Avenida Conselheiro Nébias, nº 388, no bairro Encruzilhada. Para se inscrever, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.
A Casa da Mulher foi inaugurada pela Prefeitura de Santos em dezembro do ano passado e tem como propósito oferecer apoio psicológico, social e jurídico às mulheres da cidade. Além do curso de padaria artesanal, o espaço promove diversas atividades educativas e de acolhimento para vítimas de violência.
Leia também

Santos avança em abertura do 1º hospital pediátrico público da região

Confronto no Morro do Tetéu deixa três mortos em Santos

Santos x RB Bragantino: saiba onde assistir

Invasão e furto em residência resultam em prisão em Cubatão

Fogo em caminhão carregado de açúcar mobiliza bombeiros na Rodovia Anchieta

Invasão e furto em residência resultam em prisão em Cubatão

Projeto de Ampliação revitaliza Cemitério da Filosofia de Santos

Santos x RB Bragantino: saiba onde assistir

Em resposta após goleada, Palmeiras vence São Paulo e amplia crise do rival

Guarda-vidas evitam tragédia e resgatam pai e três filhos no Guarujá