Natal

Decoração de Natal de Praia Grande chama atenção de milhares de visitantes

A cidade conta com decoração especial em diversos bairros

Decoração de Natal de Praia Grande chama atenção de milhares de visitantes - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande
Decoração de Natal de Praia Grande chama atenção de milhares de visitantes - Imagem: reprodução Prefeitura de Praia Grande

Manoela Cardozo Publicado em 15/12/2023, às 09h17 - Atualizado às 09h53


A atmosfera natalina em Praia Grande está encantando moradores e turistas, destacando-se pela imponente árvore do Boqueirão, com impressionantes 45 metros de altura.

Conforme informações da Prefeitura, a cidade brilha com uma decoração especial que se estende pelo Parque da Cidade, praças Portugal (Guilhermina), Roberto Andraus (Ocian) e Nossa Senhora de Fátima (Caiçara), além de 12 árvores distribuídas em diversos bairros.

A Casinha do Papai Noel, um ponto de destaque no Parque da Cidade até o dia 25 de dezembro, é palco de momentos mágicos, recebendo milhares de crianças em busca de uma foto com o Bom Velhinho.

O próprio parque se destaca com uma árvore de Natal majestosa, alcançando 12 metros de altura, e uma esfera natalina gigante, com impressionantes 10 metros de diâmetro. A grandiosa árvore do Boqueirão, localizada na Av. Pres. Castelo Branco com a Av. Pres. Costa e Silva, atrai visitantes diariamente que não resistem a registrar a magnífica decoração.

Outra árvore imponente, com 17 metros de altura, ilumina o Bairro Mirim, em frente à Prefeitura. Nos bairros Sítio do Campo, Vila Sônia, Antártica, Tupiry, Anhanguera, Mirim, Samambaia, Solemar, Esmeralda e Maracanã, estruturas de 7,5 metros de altura adicionam encanto às comunidades.

O Parque da Cidade, situado na Rua José Bonifácio, s/n, Sítio do Campo, torna-se um ponto de encontro para vivenciar a magia e a beleza do Natal em Praia Grande.

"Nossa decoração natalina é uma atração turística, muitas pessoas nos visitam para apreciar as árvores, tirar uma foto com o Papai Noel. É um período em que as famílias se reúnem e registram suas lembranças próximas às árvores iluminadas", comentou o secretário de Cultura e Turismo, Mauricio Petiz.