Solidariedade

Fundo Social de Solidariedade em Santos recebe doações de cobertores e alimentos; saiba como ajudar

O projeto recebeu doações da BTP e Aplates, beneficiando 108 entidades

Fundo Social de Solidariedade em Santos recebe doações de cobertores e alimentos; saiba como ajudar - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Fundo Social de Solidariedade em Santos recebe doações de cobertores e alimentos; saiba como ajudar - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 23/06/2023, às 09h16


Na última quinta-feira (22), o Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) foi beneficiado com a generosidade da Brasil Terminal Portuário (BTP) e da Associação Pai Lin de Artes Taoístas de Equilíbrio e Saúde (Aplates).

Segundo divulgação da Prefeitura de Santos, a BTP doou 32 cobertores, enquanto a Aplates contribuiu com 212 quilos de alimentos não perecíveis. Esses itens serão destinados às 108 entidades assistidas pelo FSS.

Ao longo deste ano, a BTP, que completa uma década de operações no Porto de Santos, já entregou mais de 1.800 doações ao Fundo de Solidariedade de Santos, incluindo cobertores, produtos de higiene, ovos de chocolate, roupas, calçados, cestas básicas e brinquedos.

Durante os últimos três meses, a Aplates angariou 408kg de alimentos não perecíveis através das inscrições dos alunos nas aulas de tai chi chuan.

Para participar das atividades oferecidas pela instituição, é solicitada a doação mensal de um quilo de alimentos. A Aplates recebe doações de alimentos e roupas em bom estado durante todo o ano, mas ressalta que durante o inverno há uma maior necessidade de peças de frio para distribuição.

As doações podem ser feitas no endereço Avenida Conselheiro Nébias, 137, ou por meio do telefone (13) 3222-8050.

Compartilhe