A frente fria trará chuva e ventos fortes entre sexta e sábado
Maria Clara Campanini Publicado em 05/11/2024, às 15h07
Uma nova massa de ar frio avança em direção à costa de São Paulo a partir da noite de quinta-feira, 6 de abril, trazendo consigo previsões de condições climáticas adversas, conforme apontam os principais órgãos meteorológicos, incluindo The Weather Channel, Climatempo, Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).
A expectativa é que a frente fria chegue com intensidade significativa na noite de sexta-feira (7). Durante este período, há potencial para tempestades intensas e ventos vigorosos, apresentando riscos à população. As análises meteorológicas sugerem que esses fenômenos climáticos poderão ocorrer entre as 18h e as 3h.
As rajadas de vento podem alcançar velocidades de até 80 km/h, acompanhadas por relâmpagos, chuvas torrenciais e trovoadas.
Na sexta-feira (8), o cenário permanece chuvoso ao longo do dia e da noite, com previsão de elevados índices pluviométricos em apenas 24 horas. Tal condição eleva o risco de inundações, especialmente durante o período matutino e vespertino.
As projeções indicam que as precipitações podem ultrapassar 50 mm, uma quantidade preocupante para um único dia.
As temperaturas máximas previstas não devem exceder os 24º C, enquanto as mínimas deverão ficar em torno dos 21º C.
Espera-se que as condições chuvosas se dissipem somente na noite de sábado.
Leia também
Troca de tiros acaba em morte na zona noroeste de Santos
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Após acusação de estupro, atriz admite sexo anal consensual com Thiago Brennand
Flávio de Brito Júnior assume segurança de Santos e detalha planos em entrevista à CBN Santos
Santa Casa de Santos pode ampliar atendimento ao SUS em 30 Dias, revela secretário de saúde Eleuses Paiva à CBN
Santa Casa de Santos pode ampliar atendimento ao SUS em 30 Dias, revela secretário de saúde Eleuses Paiva à CBN
Flávio de Brito Júnior assume segurança de Santos e detalha planos em entrevista à CBN Santos
São Paulo cria cadastro estadual de condenados por estupro para reforçar segurança
Recuperação judicial: pequenas empresas em crise
Motorista de carreta sofre acidente e bloqueia Rodovia Cônego Domênico Rangoni