GUARUJÁ

Funcionária é abusada sexualmente por supervisor dentro do banheiro feminino do Habib's

Vítima registrou um boletim de ocorrência contra o supervisor como tentativa de estupro

Franquia do Habib’s - Imagem: Reprodução/Google Maps
Franquia do Habib’s - Imagem: Reprodução/Google Maps

Alanis Ribeiro Publicado em 14/12/2024, às 18h57


Uma auxiliar de cozinha, de 20 anos, foi abusada sexualmente dentro do banheiro feminino do restaurante Habib's, na unidade da Avenida Puglissi, no centro de Guarujá, na madrugada de quinta-feira (12). De acordo com a mãe da jovem, o supervisor, de 37 anos, já havia assediado a filha anteriormente.

Segundo o relato da vítima, ela foi ao banheiro para se trocar e ir embora, quando o suspeito entrou no sanitário feminino e exigiu que ela abaixasse as calças, alegando querer ver o tamanho da genitália dela. Quando a mulher se recusou, o homem começou a forçar as calças para baixo e, ao conseguir, introduziu o dedo na parte íntima da auxiliar. Após o ato, o supervisor saiu do local dizendo: "Ainda vou transar com você."

A mãe da vítima afirmou que o supervisor já assediava verbalmente sua filha desde o início de seu trabalho no restaurante. Ela explicou que o homem tinha um histórico de assédio sexual, com quase dois anos de incômodos, e que a filha lhe contou que isso começou logo após ser contratada.

Ainda segundo ela, a filha nunca havia falado sobre os episódios anteriores por vergonha.

Após a tentativa de estupro, o homem tentou ligar para a jovem, tentando coagí-la a não falar sobre o ocorrido. De acordo com a vítima, o acusado justificou a tentativa como uma forma de punição contra o namorado da jovem, que também trabalha no estabelecimento e falta com frequência.

Em nota, o Grupo Habib’s declarou que repudia qualquer conduta que viole os valores éticos da empresa. Assim que tomou conhecimento do ocorrido, o supervisor foi imediatamente desligado. A empresa afirmou ainda que está oferecendo apoio à funcionária e colaborando com as autoridades para a completa apuração dos fatos. O Habib’s garantiu ter desligado o funcionário e dar apoio à vítima.

A vítima registrou um boletim de ocorrência contra o supervisor como tentativa de estupro.