Notícias

Furacão Milton causa estragos e ruas ficam submersas enquanto tempestade avança

Mais de 2,6 milhões de casas e empresas estão sem energia na Flórida

O furacão gerou alguns tornados ao longo do dia - Imagem: Bill Ingram/ USA Today via Reuters
O furacão gerou alguns tornados ao longo do dia - Imagem: Bill Ingram/ USA Today via Reuters

Karina Faleiros Publicado em 10/10/2024, às 09h50


Na madrugada desta quinta-feira (10) o furacão Milton atingiu a Flórida trazendo tornados, inundações e o risco de mais tempestades ao sul dos Estados Unidos.

Cerca de 125 casas – muitas delas pré-fabricadas – foram destruídas, de acordo com o governador da Flórida, Ron DeSantis. Ao todo, mais de dois milhões de casas e empresas estão sem energia, e houve muitas mortes relatadas na costa do Atlântico – com número preciso ainda não confirmado.

O furacão chegou a ser classificado como categoria cinco (a mais grave) e foi rebaixado para categoria 1, mas ainda causando estragos por lá. Ele está atingidno a Flórida duas semanas depois que o furacão Helene matou pelo menos 225 pessoas no mesmo Estado, além de Geórgia, Carolina do Sul, Tennessee, Vírginia e Carolina do Norte (este o Estado mais afetado).

São mais de 2,6 milhões de casas e empresas que estão sem energia na Flórida, de acordo com os dados mais recentes. Há também atingidos em outros Estados e cerca de 70 mil pessos estão sem energia na Carolina do Norte e 37 mil na Geórgia.

Até o momento, Biden aprovou quase US$ 140 milhões em assistência federal.