INUSITADO

Homem mordido por cobra leva animal vivo para a UPA; entenda

Cobra foi levada em um saco plástico até a unidade de saúde para que os profissionais pudessem identificá-la

O homem evou a cobra viva em um saco plástico até a unidade de saúde para que os profissionais pudessem identificá-la - Imagem: Reprodução/g1
O homem evou a cobra viva em um saco plástico até a unidade de saúde para que os profissionais pudessem identificá-la - Imagem: Reprodução/g1

Alanis Ribeiro Publicado em 22/08/2024, às 08h48


No dia 5 de agosto, um homem de 58 anos foi mordido na mão direita por uma cobra jararaca (Bothrops jararaca) em Guarujá. Após o incidente, ele levou o animal até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade para que os médicos pudessem administrar o soro antiofídico adequado.

A vítima relatou aos guardas que, enquanto trabalhava, percebeu a presença da cobra e tentou removê-la do local, acabando por ser mordido.

Sem saber a espécie do réptil, ele levou a cobra viva em um saco plástico até a unidade de saúde para que os profissionais pudessem identificá-la.

Após o primeiro atendimento, ele foi medicado e encaminhado ao Hospital Santo Amaro (HSA). A equipe do Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) recolheu o animal e o soltou no Morro da Barra, próximo a Santa Cruz dos Navegantes.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o paciente chegou à UPA do Perequê por meios próprios, segurando o animal vivo em uma sacola plástica. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionado para recolher a cobra.