O brasileiro fez o melhor resultado da história da América Latina, chegando a disputa pelo bronze, mas dessa vez não deu medalha
Maria Clara Campanini Publicado em 04/08/2024, às 09h39
A disputa pelo bronze no torneio individual do tênis de mesa não rendeu medalha ao nosso brasileiro Hugo Calderano. O francês dominou o jogo por 4 a 0. Mesmo sem a medalha o atleta fez história nas olímpiadas como o primeiro sul-americano a chegar tão longe em uma olímpiada.
O francês, Felix Lebrun, é um prodígio no esporte. Com apenas 17 anos foi campeão europeu individual, em 2023, e vice no mundial por equipes.
O Felix, jogando em casa, teve apoio dos torcedores que vibravam a cada ponto no ginásio. O francês perdeu a semi para o favorito ao ouro. O brasileiro perdeu para o sueco Truls Moregard em um jogo equilibrado com chance de vitória para o Brasil.
Mesmo sem conquistar medalha o atleta fez história no esporte, como o primeiro sul-americano a se classificar para uma semifinal. O esporte dominado por chineses e europeus nunca teve antes um sul-americano na semi-final em um Olímpiada.
Como foi o jogo
Lebrun já começou dificultando para o brasileiro, com apoio do ginásio que pressionava Hugo e apoiavam Felix. No primeiro set o brasileiro chegou a ter dois pontos de vantagens mais logo foi ultrapassado, perdendo de 11 x 7.
O segundo set já começou com um ritmo forte, o francês chegou a abrir 8 x 3, mas o brasileiro reagiu chegando a 10 x 9, mas cedeu três pontos seguidos que fechou 11 x 7.
Hugo abriu uma vantagem de dois pontos no terceiro set, mas o francês não estava pra brincadeira e fechou de novo por 11 x 7.
No último set, Calderano já pressionada errou muito e acabou perdendo a medalha. O francês fechou o set por 11x6, ganhando a medalha de bronze.
Leia também
Esposa de goleiro João Paulo publica declaração sobre invasão em prédio por criminosos; veja vídeo
Apartamento é destruído em Guarujá após incêndio e bombeiros combatem fogo
Restaurantes Bom Prato da Baixada Santista servem cardápio para celebrar o Dia dos Pais
Troca de tiros acaba em morte na zona noroeste de Santos
Depois de Bolsonaro, política virou conversa de botequim
Santa Casa de Santos pode ampliar atendimento ao SUS em 30 Dias, revela secretário de saúde Eleuses Paiva à CBN
Flávio de Brito Júnior assume segurança de Santos e detalha planos em entrevista à CBN Santos
São Paulo cria cadastro estadual de condenados por estupro para reforçar segurança
Recuperação judicial: pequenas empresas em crise
Motorista de carreta sofre acidente e bloqueia Rodovia Cônego Domênico Rangoni