O brasileiro fez o melhor resultado da história da América Latina, chegando a disputa pelo bronze, mas dessa vez não deu medalha
Maria Clara Campanini Publicado em 04/08/2024, às 09h39
A disputa pelo bronze no torneio individual do tênis de mesa não rendeu medalha ao nosso brasileiro Hugo Calderano. O francês dominou o jogo por 4 a 0. Mesmo sem a medalha o atleta fez história nas olímpiadas como o primeiro sul-americano a chegar tão longe em uma olímpiada.
O francês, Felix Lebrun, é um prodígio no esporte. Com apenas 17 anos foi campeão europeu individual, em 2023, e vice no mundial por equipes.
O Felix, jogando em casa, teve apoio dos torcedores que vibravam a cada ponto no ginásio. O francês perdeu a semi para o favorito ao ouro. O brasileiro perdeu para o sueco Truls Moregard em um jogo equilibrado com chance de vitória para o Brasil.
Mesmo sem conquistar medalha o atleta fez história no esporte, como o primeiro sul-americano a se classificar para uma semifinal. O esporte dominado por chineses e europeus nunca teve antes um sul-americano na semi-final em um Olímpiada.
Como foi o jogo
Lebrun já começou dificultando para o brasileiro, com apoio do ginásio que pressionava Hugo e apoiavam Felix. No primeiro set o brasileiro chegou a ter dois pontos de vantagens mais logo foi ultrapassado, perdendo de 11 x 7.
O segundo set já começou com um ritmo forte, o francês chegou a abrir 8 x 3, mas o brasileiro reagiu chegando a 10 x 9, mas cedeu três pontos seguidos que fechou 11 x 7.
Hugo abriu uma vantagem de dois pontos no terceiro set, mas o francês não estava pra brincadeira e fechou de novo por 11 x 7.
No último set, Calderano já pressionada errou muito e acabou perdendo a medalha. O francês fechou o set por 11x6, ganhando a medalha de bronze.
Leia também
Imagens do assassinato de Igor Peretto ajudam a polícia a entender o crime; Confira
TRIÂNGULO OU QUADRADO AMOROSO? Veja tudo o que se sabe sobre o crime que parou o litoral de SP
Recém nascido morre após ser encontrado no vaso sanitário em UPA de Praia Grande
Tio da viúva de Peretto diz que sobrinha pediu para esconder amante
Marylin Monroe usava para dormir apenas duas gotas de Chanel