PROCURA-SE

Idoso desaparece após sair de casa na última quinta-feira (15)

Ele vestia uma camisa social branca de manga curta, calça jeans e um boné

No dia do desaparecimento ele vestia uma camisa social branca de manga curta, calça jeans e um boné - Imagem: Reprodução/ Arquivo Pessoal
No dia do desaparecimento ele vestia uma camisa social branca de manga curta, calça jeans e um boné - Imagem: Reprodução/ Arquivo Pessoal

Alanis Ribeiro Publicado em 21/08/2024, às 08h17


Um homem de 78 anos, identificado como Otavio Araújo, está desaparecido desde que saiu de casa sem informar seu destino na tarde de quinta-feira (15), em Praia Grande. Na ocasião, ele vestia uma camisa social branca de manga curta, calça jeans e um boné.

A família informou que Otávio, que toma medicamentos diários para o coração e apresenta sinais iniciais de Alzheimer, saiu levando apenas seus documentos.

Ana Maria, estudante que vive com o avô e outros familiares na Rua Rocha Pombo, no bairro Ribeirópolis, explicou que ele saiu sem dizer para onde ia.

"Ele costuma sair para comprar cigarros todos os dias e sempre retorna. Recentemente, notamos comportamentos que sugerem sinais de Alzheimer", disse Ana Maria ao g1.

Ainda segundo a neta, preocupados com os sinais apresentados pelo avô, os familiares planejavam levá-lo a um posto de saúde na sexta-feira (16).

"Ele é um senhor idoso e precisa tomar remédio para o coração todos os dias. Saiu sem agasalho e não temos nenhuma pista", desabafou. "Já percorremos toda a comunidade, fomos até lá embaixo [...], mas não conseguimos nenhuma informação", acrescentou ao g1.

No sábado (17), dois dias após o desaparecimento, foi registrado um boletim de ocorrência na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande.

O g1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) para mais informações sobre as buscas, mas não obteve retorno até a última atualização da reportagem.