ITANHAÉM

Insegurança em Itanhaém: morador expõe situação de passarela sem iluminação

Falta de luz em passarela sobre avenida deixa pedestres inseguros e cobrando soluções

Aposentado relata medo e sensação de abandono ao atravessar trecho perigoso diariamente - Imagem: Reprodução / Freepik
Aposentado relata medo e sensação de abandono ao atravessar trecho perigoso diariamente - Imagem: Reprodução / Freepik

Sabrina Oliveira Publicado em 08/09/2024, às 18h44


Um morador de Itanhaém, cidade do litoral paulista, expressa indignação com a falta de iluminação em uma passarela sobre a Avenida Cabuçu, uma importante via da região. O aposentado Nivaldo Previato, de 70 anos, conta que utiliza a passarela diariamente para suas caminhadas matinais com a esposa, mas há quase um ano enfrenta o desconforto e a insegurança causados pela escuridão no local. Segundo ele, das onze lâmpadas que deveriam iluminar o caminho, apenas quatro funcionam, deixando a maior parte da travessia no escuro.

Nivaldo afirma que a situação gera grande apreensão, já que a falta de luz faz com que ele se sinta vulnerável ao passar pela passarela, especialmente no início da manhã. 

Me sinto um munícipe abandonado. Também notei que existem fios cortados no piso da passarela, tenho bastante medo de sofrer um assalto quando passo por ali", comenta o aposentado.

A necessidade de recorrer à lanterna do celular para iluminar o caminho tem sido uma medida improvisada e insuficiente para garantir a segurança dos pedestres. Nivaldo explica que já tentou contato com a Prefeitura e a empresa responsável pela manutenção do local, mas até o momento, nenhuma solução foi apresentada. "Já liguei na Prefeitura e tentei ligar na empresa que administra, porém, não tive nenhum retorno e nem respostas", afirma.