Aprovada na Alesp, medida foi publicada nesta quarta-feira (23)

Karina Faleiros Publicado em 24/10/2024, às 11h21
Nesta terça-feira (22), a lei que autoriza a contratação de uma parceria público-privada para a construção e a operação do túnel imerso que ligará Santos a Guarujá, foi sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas.
No último dia 8, a medida foi aprovada pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo. A obra deve gerar cerca de 9 mil empregos e demandar um investimento de R$ 5,9 bilhões.
O túnel, reivindicação antiga dos moradores da região, será construído embaixo do mar e terá 870 metros de extensão. Além da passagem de veículos, o túnel contará com uma área de circulação para ciclistas e pedestres instalada entre as seis vias de pista – três faixas por sentido, sendo uma delas adaptável ao VLT (Veículo Leve sobre Trilhos).
O empreendimento ainda permitirá a integração com os sistemas de transportes públicos da região. Aprovada na Alesp, a medida foi publicada nesta quarta-feira (23).
Leia também

Que tal bater um papo com o Padre Antônio Vieira?

Búfalos são encontrados mortos em rodovia; causa ainda não identificada

Princípio de Incêndio assusta pacientes de São Vicente

Homem morto em São Vicente era suspeito de matar PM e tinha histórico criminal

Estradas para a capital com condições variáveis: Chuva e lentidão em trechos específicos

Polícia investiga morte após corpo de possível pescador aparecer em Peruíbe

Eletricista sofre descarga elétrica e morre em Itanhaém

Câmera de segurança mostra ladrão armado roubando moto e perseguindo vítima em padaria

Ketlen sai em licença maternidade após treinar até o 8° mês de gestação

Que tal bater um papo com o Padre Antônio Vieira?