O caso aconteceu durante o trabalho de reparos da rede de internet

Karina Faleiros Publicado em 28/07/2023, às 12h08
Nesta quarta-feira (26), por volta das 15h22, dois homens morreram eletrocutados enquanto faziam reparos da rede de internet dentro de uma caixa subterrânea no bairro Rádio Clube, em Santos.
Segundo informações do g1, Thiago Moura Almeida Pereira, de 33 anos e Jailson da Silva Santos, 35, eram técnicos de eletrônica, e vieram a óbito no local.
Eles estavam realizando melhorias na rede de internet do local, e após a verificação dos fios, a dupla identificou o problema e precisou mexer no sistema subterrâneo de cabos.
As pessoas que estavam no local, relatam as autoridades que o funcionário Jailson desceu primeiro e começou a passar mal. Ele não conseguiu falar com o outro companheiro de trabalho, que estava ao lado do bueiro.
Após perceber que Jailson precisava de ajuda, o técnico Tiago desceu para ajudá-lo, e nessa hora, uma pessoa que passava pela rua, tentou ajudar os dois, porém percebe que ambos estavam sendo eletrocutados.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Corpo de Bombeiros, foram acionados para resgatas as vítimas, que já se encontravam sem vida. Os 2 funcionários foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento da Zona Noroeste, onde foi constatado o óbito pelo médico de plantão.
A Polícia Civil está investigando a morte dos dois homens, e as autoridades solicitaram perícia no local e exames no Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado como morte suspeita no 5º Distrito Policial de Santos.
Leia também

Deputados federais no litoral de SP se pronunciam sobre eleições na Venezuela

Guarujá inaugura busto em homenagem aos 150 anos de Santos Dumont

Túnel Santos-Guarujá: prefeitura cria comissão de acompanhamento

Operação em Cubatão apreende 47 garrafas de bebidas sem nota fiscal

Facadas no rosto e na mão: casal dono de bar é preso após briga generalizada

André Carrillo se recupera de lesão e é destaque no triunfo do Corinthians no sábado

Prefeitura de São Paulo propõe patrimônio cultural para a Turma da Mônica

Shows no MorumBIS forçam São Paulo a mudar local de jogos

Torcedor do Palmeiras identificado após ataque a goleiro do Cruzeiro

Homem é preso após atirar contra PMs com pistola de uso restrito na Ilha Comprida