Dignidade

Mutirão de Cidadania atende mais de 500 pessoas em situação de rua em Santos

O mutirão Pop Rua Jud Santos acontece até esta quinta-feira (29)

Mutirão de Cidadania atende mais de 500 pessoas em situação de rua em Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Mutirão de Cidadania atende mais de 500 pessoas em situação de rua em Santos - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 29/06/2023, às 12h05


No primeiro dia do mutirão Pop Rua Jud Santos, que ocorre até esta quinta-feira (29) nas proximidades das Vilas Criativas da Vila Nova e do Mercado Municipal, foram atendidas mais de 500 pessoas.

Conforme informações da Prefeitura de Santos, devido à concentração de diversos serviços em um único local, muitas pessoas puderam resolver questões relacionadas à documentação, regularização junto ao INSS e à justiça eleitoral, além de obter encaminhamentos para aposentadoria ou resgatar recursos retidos no FGTS.

A iniciativa do Pop Rua Jud Santos é fruto de uma parceria entre a Justiça Federal e a Prefeitura de Santos, e conta com a participação dos governos estadual, federal e municipal, oferecendo ainda distribuição de livros, cortes de cabelo, alimentação e até mesmo a oportunidade de tomar um banho quente.

Essa iniciativa é de extrema importância dentro de uma política pública voltada para o atendimento e a reintegração das pessoas em situação de rua.

O prefeito Rogério Santos comemorou os resultados obtidos no primeiro dia e reconhece o trabalho realizado pelo setor público.

"Santos tem capacidade para lidar com esta questão de forma responsável e efetiva, com todo um trabalho multidisciplinar, realizado por especialistas, para que estas vidas sejam salvas", concluiu.

Compartilhe