Operação Domus Fures

Polícia Civil prende cinco suspeitos por furtos de eletrônicos e veículos

Envolvidos foram encontrados após análises das imagens de segurança das vítimas

Operação Domus Fures - Imagem: Reprodução/Polícia Civil
Operação Domus Fures - Imagem: Reprodução/Polícia Civil

Alanis Ribeiro Publicado em 11/09/2024, às 10h02


A Operação Domus Fures, realizada pela Polícia Civil, resultou no cumprimento de oito mandados de busca e apreensão e na prisão de cinco homens suspeitos de integrar uma associação criminosa especializada em furtos de veículos e aparelhos eletrônicos, na terça-feira (10), em Itanhaém.

De acordo com os agentes, o 2º Distrito Policial (DP) da cidade iniciou a investigação após uma série de furtos no município. Durante as ações, os criminosos invadiam os imóveis para roubar veículos e aparelhos eletrônicos.

Utilizando imagens de câmeras de segurança das vítimas, a polícia conseguiu identificar sete homens e um adolescente envolvidos, além de um carro utilizado nos crimes. Foram solicitados ao Judiciário mandados de busca, apreensão e prisão preventiva dos suspeitos por furto qualificado e associação criminosa.

Durante a operação, foram apreendidos um carro, uma moto, objetos pessoais e eletrônicos, e uma porção de maconha. Dos sete adultos procurados, dois não foram encontrados, enquanto o adolescente investigado já estava detido na Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa).

A Operação Domus Fures contou com o apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), dos 1º e 3º DPs de Itanhaém, e das delegacias de Mongaguá e Peruíbe.