Susto!

Paciente invade unidade de saúde em Peruíbe e ameaça médica

A vítima precisou ser afastada das atividades e encontra-se traumatizada

Após o ocorrido, a vítima está em tratamento psiquiátrico - Imagem: Arquivo Pessoal/ g1
Após o ocorrido, a vítima está em tratamento psiquiátrico - Imagem: Arquivo Pessoal/ g1

Redação Publicado em 04/04/2024, às 10h44


Nesta quarta-feira (3), uma médica de 42 anos foi ameaçada de morte por um paciente, de 59 anos, em uma unidade de saúde em Peruíbe, no litoral sul de São Paulo.

O homem invadiu o consultório da profissional arrombando a porta com chutes. O caso aconteceu na Unidade de saúde da família (USAFA) do Caraguava. Em depoimento à polícia civil, a médica contou que estava em horário de almoço, mas dentro do consultório.

A vítima contou que o paciente chegou agressivo à unidade e pedindo atendimento imediato. Na sequência, segundo o relato registrado em boletim de ocorrência, o paciente questionou as funcionárias se haviam médicos na Usafa, quando foi em direção à sala da médica e arrombou a porta a pontapés.

Após invadir a sala, ele ameaçou a médica de morte. Além disso, o paciente jogou a xícara de água da profissional contra ela. Com a chegada de funcionários no consultório, o homem fugiu da Usafa em uma bicicleta. Ele ainda teria ameaçado um enfermeiro e outros funcionários. A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada e levou as vítimas para o 1º DP de Peruíbe, onde o caso foi registrado como dano e ameaça de morte e segue em investigação.

Conforme apurado pela CBN Santos, na última quarta-feira (3), a vítima precisou ser afastada das atividades e encontra-se traumatizada, em tratamento psiquiátrico.