O pastor nega envolvimento no crime e irmã clama por justiça
Maria Clara Campanini Publicado em 25/10/2024, às 11h56
O corpo de Luane Costa da Silva, de 27 anos, foi localizado em um quarto de motel no bairro Vila Matias, em Santos, litoral de São Paulo. A vítima, uma mulher trans, teria se envolvido em um confronto físico com um pastor e engenheiro de 45 anos, que se tornou o principal suspeito do crime. O suspeito alegou à Polícia Civil que contratou os serviços de Luane, que trabalhava como profissional do sexo, e ao descobrir sua identidade de gênero, afirmou ter sido extorquido por ela.
O caso ocorreu na quarta-feira (23), quando a polícia encontrou Luane já sem vida. O homem foi detido no mesmo dia dentro do estabelecimento. Em seu depoimento, ele relatou que ao desistir do programa foi ameaçado por Luane com uma arma de choque e fez duas transferências via PIX, totalizando R$ 200, para evitar que ela revelasse a situação à sua esposa.
Myllena Rios, irmã da vítima e também mulher trans, contesta a narrativa do suspeito. Ela acredita que o pastor mentiu para se proteger das consequências do ato violento. Myllena descreveu Luane como uma pessoa acolhedora e generosa, conhecida por ajudar outras mulheres trans em situação de vulnerabilidade.
Após o assassinato, o corpo de Luane será transportado para Salvador e posteriormente encaminhado a Santo Antônio de Jesus para o velório e sepultamento. A família pede por justiça e Myllena promete lutar para que o crime não fique impune.
O pastor alegou em seu depoimento que encontrou Luane em um ponto conhecido por ser frequentado por profissionais do sexo e foram juntos para um motel. Após um desentendimento no local, ele teria retornado ao estabelecimento para buscar seu celular e foi preso em flagrante.
As circunstâncias exatas da morte ainda estão sob investigação, com a conclusão pendente do laudo necroscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
Leia também
Canil da Guarda Municipal de Santos encanta e alegra crianças autistas
Após Operação Carbono Oculto, empresa citada se retira de leilão no Porto de Santos
Prefeitura de Santos renova contrato para operação da Zona Azul por mais cinco anos
Mulheres formam a maioria no eleitorado da Baixada Santista
Grave acidente entre motos deixa motorista ferido em cruzamento no Guarujá
Nova pista da Imigrantes precisa de obras complementares, defende Arminda Augusto
Eduardo Bolsonaro pode se filiar ao PRTB para 2026
Guarujá suspende seleção com mil vagas para túnel; entenda o motivo
Você sabe o que é? 'Pescoços-de-ganso' aparecem em boia e chamam atenção em Praia Grande
Morte por hidrogel em São Vicente pode ser investigada como homicídio culposo