Polícia

Praia Grande: mergulhadores encontram corpo de homem que caiu de canoa em rio

Homem desapareceu na noite de sábado após cair de canoa

Corpo foi encontrado a 4,5 metros de profundidade; canoa era usada para travessia entre margens do rio - Foto: Luiz Carlos dos Santos/ @falabaixadasp
Corpo foi encontrado a 4,5 metros de profundidade; canoa era usada para travessia entre margens do rio - Foto: Luiz Carlos dos Santos/ @falabaixadasp

Redação Publicado em 22/07/2025, às 10h10


O corpo de um homem de 36 anos foi encontrado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros em um rio de Praia Grande, neste domingo (20). Ele havia desaparecido na noite de sábado (19), após cair de uma canoa enquanto estava com a esposa e a sogra.

O incidente e as buscas iniciais

O acidente ocorreu por volta das 22h20 de sábado (19), em um trecho do rio próximo à Avenida das Castanheiras, no bairro Trevo, em Praia Grande. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, o homem estava de pé sobre a canoa quando perdeu o equilíbrio e caiu na água, desaparecendo logo em seguida.

Após a queda, o Corpo de Bombeiros foi chamado e começou as buscas com o apoio de pescadores da região. No entanto, devido à pouca visibilidade no período noturno, os trabalhos precisaram ser interrompidos e foram retomados na manhã de domingo (20), já com o envio de mergulhadores ao local.

Localização do corpo e detalhes da canoa

A vítima foi localizada submersa, a aproximadamente 4,5 metros de profundidade e a cerca de cinco metros da margem do rio. Os socorristas informaram que o homem não estava com documentos no momento em que seu corpo foi encontrado.

Conforme a SSP-SP, a canoa utilizada pelo homem e por sua família servia para fazer a travessia entre as margens do rio.

Investigação da Polícia Civil

O caso foi registrado como morte suspeita e está sob investigação da Polícia Civil. A apuração vai buscar esclarecer todas as circunstâncias que levaram ao acidente e, consequentemente, à morte do homem. As autoridades esperam reunir mais informações para entender o que de fato aconteceu no rio.