Durante esta semana, a ação será direcionada para o lado praia
Manoela Cardozo Publicado em 19/03/2024, às 12h26
Nesta terça-feira (19), a Prefeitura de Praia Grande retoma os trabalhos de nebulização, conhecido como 'fumacê', utilizando uma máquina pulverizadora acoplada ao carro.
Conforme informações do próprio órgão, a ação se concentra no Bairro Tupi, com foco na área voltada para a praia, visando diminuir a presença de mosquitos adultos transmissores de doenças.
Durante esta semana, a nebulização está programada para acontecer durante três dias consecutivos nessa região da cidade. Em caso de chuva, a atividade é adiada para o dia seguinte.
Essa medida reforça os esforços da cidade no combate ao mosquito Aedes Aegypti, responsável pela disseminação das arboviroses, como dengue, Zika vírus e chikungunya.
Desde o dia 08, Praia Grande está em situação de emergência em saúde pública devido à dengue. Assim, o município está totalmente comprometido em fortalecer e ampliar as ações necessárias para lidar com esse problema.
A nebulização acontece a partir das 17h30, com a recomendação da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) para que os moradores deixem portas e janelas abertas, permitindo que o produto atinja os locais desejados.
Além disso, é solicitado que as pessoas permaneçam dentro de casa durante o procedimento e evitem que crianças e animais acompanhem a viatura durante a nebulização, conforme orientação da diretora da Divisão de Saúde Ambiental, Maria Fernanda Gonçalves.
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Câmara de Cubatão aprova projeto que aumenta salários de cargos de comissão
Após lançamento do box 'Mulheres Assassinas', Ullisses Campbell dá pistas de novo livro true crime
Polícia recupera 600 litros de diesel roubados de trem e prende dois homens em São Vicente
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil