Notícias

Prisão de homem indiciado por estuprar mulher em situação de rua em Santos é negado

O caso aconteceu na Rua Braz Cubaz, no centro de Santos

A mulher prestou depoimento da DDM em Santos dia 9 de maio - Imagem: Divulgação/ G1
A mulher prestou depoimento da DDM em Santos dia 9 de maio - Imagem: Divulgação/ G1

Karina Faleiros Publicado em 22/05/2024, às 11h09


O pedido de prisão preventiva apresentado pelo Ministério Público do Estado de São Paulo contra o homem indiciado por estuprar uma mulher em situação de rua, em Santos, foi negado pela Justiça da cidade.

Uma solicitação apresentada pela Polícia Civil já havia sido negada pela juíza, que manteve que não há fundamento para alterar a decisão, segundo o g1.

O caso aconteceu na Rua Braz Cubas, no Centro de Santos, onde a mulher estava deitada na calçada, e o homem se aproxima e toca em suas partes íntimas, e ela o empurra com as pernas.

Além disso, o homem foi visto fazendo uma ‘cabana’ com papelões para consumar a relação sexual. Eles prestaram depoimento à Polícia Civil, e o caso é investigado como estupro de vulnerável.

A delegada da DDM de Santos, Deborah Perez Lázaro, afirmou que pediu a prisão do homem, acatada pelo promotor, mas a juíza não concedeu. “O inquérito foi relatado e encaminhado ao Fórum. Então, encerramos nosso trabalho”, relata.

A delegada explica que ele foi indiciado por estupro vulnerável. “Na finalização do inquérito foi pedida a prisão do rapaz, que foi indefirida, então não temos mais nada a fazer”.

O homem responderá o processo, podendo ou não, ser penalizado pelo crime de estupro.