O 'Observatório de Turismo' foi implementado em 2020 e funciona como um banco de dados
Manoela Cardozo Publicado em 19/03/2024, às 08h45
Na Feira Internacional de Destinos Inteligentes (Fidi), em Curitiba (PR), o Observatório de Turismo de Santos, iniciativa da Secretaria de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo (Seectur), foi laureado com o Prêmio Iberoamericano de DTI (Destino Turístico Inteligente) na categoria Tecnologia e gerenciamento de dados.
De acordo com informações da Prefeitura, a premiação, anunciada no domingo (17) à noite, destacou a excelência do projeto liderado por Renato dos Anjos, da Seção de Pesquisa Turística (Sepesq) da Seectur.
A secretária Selley Storino expressou sua satisfação pelo reconhecimento, ressaltando a importância do Observatório como fonte de informações cruciais para impulsionar o turismo como vetor de desenvolvimento social e econômico.
O projeto concorreu com iniciativas de destaque do Rio de Janeiro (RJ) e São Luís (MA), duas capitais reconhecidas por sua avançada gestão turística. Renato dos Anjos expressou sua gratidão pela equipe da Seectur, cujo apoio foi fundamental para a concepção e implementação do projeto, iniciado em 2020.
O Observatório de Turismo funciona como um banco de dados abastecido pela Sepesq, monitorando indicadores e fornecendo informações essenciais para o planejamento e execução de ações voltadas para o desenvolvimento do turismo como motor econômico de Santos.
Servidores de Praia Grande retomam greve após reajuste de 5,48% ser aprovado pela Câmara
Cunhado e irmã de Igor Peretto participam da reconstituição do crime; veja como foi
Homem é acusado de oferecer sexo oral para menino em local público
Casa de alvenaria em Vicente de Carvalho pega fogo e resultado gera problemas estruturais
TJ-SP autoriza saída temporária de 3.232 reeducandos
Santos Café: secretário Thiago Papa destaca importância do festival para o Centro Histórico
Show de Neymar e estreia de Robinho Jr. marcam amistoso do Santos
Madrugada de alerta: carreta pega fogo e trava Rodovia Imigrantes em Cubatão
Que mistérios guardam as paredes do nº 77 da Rua da Quitanda?
Trump e a geopolítica: impactos no Brasil