Animais

Santos comemora o Dia do Vira-lata com passeio de cães nesta segunda-feira

Além disso, adoções de pets também poderão ser realizadas

Santos comemora o Dia do Vira-lata com passeio de cães nesta segunda-feira - Imagem: reprodução Twitter
Santos comemora o Dia do Vira-lata com passeio de cães nesta segunda-feira - Imagem: reprodução Twitter

Manoela Cardozo Publicado em 31/07/2023, às 08h38 - Atualizado às 09h07


Nesta segunda-feira (31), será celebrado o dia dos vira-latas, cães e gatos sem raça definida, com o objetivo de promover a adoção desses animais.

Conforme informações da Prefeitura de Santos, a Coordenadoria de Defesa à Vida Animal (CODEVIDA) organiza uma caminhada com os cães na área destinada aos pets na Praça Caio Ribeiro Moraes e Silva, em frente ao SESC Santos, no bairro Aparecida, das 12h às 15h, como forma de marcar a data.

Atualmente, a CODEVIDA abriga 120 animais, sendo 80 cães e 40 gatos, todos aguardando por um lar definitivo. Aqueles que se interessarem em adotar terão a oportunidade de realizar uma entrevista durante o passeio na praça e, caso haja interesse mútuo, poderão levar um cachorro para casa.

“Essa data é importante para dar visibilidade a esses animais que esperam por um lar definitivo. Estaremos no local passeando com os nossos cães, filhotes e adultos, para que as pessoas conheçam alguns deles”, explicou a coordenadora da Codevida, Karol Castro.

Além disso, é possível visitar a coordenadoria, localizada na Avenida Francisco Manoel s/nº, Jabaquara, ou entrar em contato pelo Instagram (@codevidaoficial) para obter mais informações sobre o processo de adoção.

A CODEVIDA não restringe a adoção aos moradores de Santos, mas realiza entrevistas para garantir que o perfil do interessado seja adequado aos cuidados necessários com o animal.

Para os gatos, a adoção é autorizada somente em ambientes telados e sem rotas de fuga. Além da adoção convencional, a CODEVIDA também oferece o projeto 'Padrinho de Final de Semana', onde a pessoa interessada pode receber o animal em casa para um período pré-determinado, a fim de fazer um teste de adaptação. Caso a convivência seja bem-sucedida, a adoção definitiva é realizada.

Compartilhe