Educação

Santos ganha nova escola para atendimento em período integral; saiba mais

A escola iniciou as atidades na última terça-feira (06)

Santos ganha nova escola para atendimento em período integral; saiba mais - Imagem: reprodução
Santos ganha nova escola para atendimento em período integral; saiba mais - Imagem: reprodução

Manoela Cardozo Publicado em 08/02/2024, às 08h18


Na última terça-feira (06), em Santos, uma nova escola municipal para atendimento em período integral começou suas atividades.

Conforme informações da Prefeitura, localizada na Rua Benjamim Constant, 50, Embaré, a UME Florestan Fernandes 1 foi inaugurada, marcando o início do ano letivo. Esta nova unidade, com 14 salas de aula, atenderá 350 alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Anteriormente, esses alunos frequentavam uma outra escola com o mesmo nome na Rua Oswaldo Cochrane, 91, que agora será destinada aos estudantes do 6º ao 9º ano em período integral, sendo chamada de UME Florestan Fernandes II.

A cerimônia de inauguração contou com a apresentação da Banda da UME Florestan Fernandes II, do projeto Pra Ver a Banda Tocar. O prédio da Rua Benjamim Constant, anteriormente uma escola particular, foi adquirido pelo Município em julho passado.

Após adaptações e melhorias, incluindo reforma da cozinha e refeitório, troca da parte elétrica, entre outras, o local está pronto para receber os alunos da rede municipal.

Além das atividades regulares, os estudantes que permanecerem durante todo o dia na escola participarão de oficinas esportivas, culturais e de acompanhamento pedagógico. A oferta de vagas em tempo integral neste ano é de 75%, abrangendo desde a educação infantil até o ensino fundamental.

A rede municipal também ampliou o número de núcleos de jornada ampliada no ensino fundamental, passando a ser 17, para atender alunos de 32 escolas municipais. Há ainda escolas exclusivamente de período integral e híbridas, totalizando 10 escolas exclusivamente de período integral, como a Florestan Fernandes I e II.

Essa iniciativa está alinhada ao item 4 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Educação de Qualidade.

Compartilhe