Prefeitura

Santos lança Campanha do Agasalho 2023; saiba como doar

O projeto foi lançado no última sexta-feira (02)

Santos lança Campanha do Agasalho 2023; saiba como doar - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos
Santos lança Campanha do Agasalho 2023; saiba como doar - Imagem: reprodução Prefeitura de Santos

Manoela Cardozo Publicado em 05/06/2023, às 09h26


Com a chegada próxima do inverno, chegou também a hora de demonstrar afeto aos que mais necessitam.

A Campanha do Agasalho 2023, lançada na última sexta-feira (02) no Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, tem como objetivo sensibilizar os cidadãos da cidade para doarem roupas e cobertores, ajudando assim a população mais vulnerável.

“Todas as vezes que o Fundo Social se manifestou, imediatamente o povo santista, que é solidário e caridoso, reage e faz sua doação”, afirmou Renata Bravo, vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, durante o lançamento, que contou também com a presença de Elizabeth Falcão, representante regional do Fundo Social do Estado de São Paulo, e de Audrey Kleys, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

A campanha, que ficará em vigor até 21 de setembro, começou com sete pontos de coleta, mas aumentará a participação de outros estabelecimentos nas próximas semanas, abrindo também novos locais de entrega de doações para a população.

No ano passado, a comunidade doou 23 mil peças de vestuário e mais de cinco mil cobertores, que foram encaminhados para mais de 100 organizações cadastradas no Fundo Social.

Já para 2023, a prefeitura tem a grande expectativa de superar esses números. “Lanço um desafio a todos. Este ano, a gente precisa bater essa meta e conseguir uma arrecadação ainda maior. Quanto mais arrecadarmos, mais pessoas estaremos ajudando”, afirmou Renata.

Procura maior

Com as temperaturas baixas desta estação, a procura por parte das pessoas em situação de vulnerabilidade pelos serviços deve aumentar.

Ainda, para garantir um atendimento de qualidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) abrirá, na semana que vem, um abrigo emergencial para o inverno, com mais 50 vagas disponíveis.

Pontos de arrecadação da Campanha do Agasalho

  • Fundo Social de Solidariedade: Av Conselheiro Nébias, 388 - de segunda a sexta, das 9h às 17h
  • Paço Municipal: Praça Mauá s/nº -  de segunda a sexta, das 8h às 18h
  • Câmara Municipal: Praça Tenente Mauro Batista de Miranda, 1 -  de segunda a sexta, das 8h às 18h
  • Centro POP: Rua Amador Bueno, 446 -  de segunda a sexta, das 9h às 16h
  • UPA Central: Rua Joaquim Távora, 260, Vila Mathias
  • UPA da Zona Noroeste: Av. Jovino de Melo, 927, Areia Branca
  • UPA da Zona Leste: Praça Visconde de Ouro Preto s/nº, Estuário
Compartilhe