O projeto foi lançado no última sexta-feira (02)
Manoela Cardozo Publicado em 05/06/2023, às 09h26
Com a chegada próxima do inverno, chegou também a hora de demonstrar afeto aos que mais necessitam.
A Campanha do Agasalho 2023, lançada na última sexta-feira (02) no Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Santos, tem como objetivo sensibilizar os cidadãos da cidade para doarem roupas e cobertores, ajudando assim a população mais vulnerável.
“Todas as vezes que o Fundo Social se manifestou, imediatamente o povo santista, que é solidário e caridoso, reage e faz sua doação”, afirmou Renata Bravo, vice-prefeita e secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos, durante o lançamento, que contou também com a presença de Elizabeth Falcão, representante regional do Fundo Social do Estado de São Paulo, e de Audrey Kleys, secretária municipal de Desenvolvimento Social.
A campanha, que ficará em vigor até 21 de setembro, começou com sete pontos de coleta, mas aumentará a participação de outros estabelecimentos nas próximas semanas, abrindo também novos locais de entrega de doações para a população.
No ano passado, a comunidade doou 23 mil peças de vestuário e mais de cinco mil cobertores, que foram encaminhados para mais de 100 organizações cadastradas no Fundo Social.
Já para 2023, a prefeitura tem a grande expectativa de superar esses números. “Lanço um desafio a todos. Este ano, a gente precisa bater essa meta e conseguir uma arrecadação ainda maior. Quanto mais arrecadarmos, mais pessoas estaremos ajudando”, afirmou Renata.
Com as temperaturas baixas desta estação, a procura por parte das pessoas em situação de vulnerabilidade pelos serviços deve aumentar.
Ainda, para garantir um atendimento de qualidade, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDS) abrirá, na semana que vem, um abrigo emergencial para o inverno, com mais 50 vagas disponíveis.
Leia também
Apartamento é destruído em Guarujá após incêndio e bombeiros combatem fogo
Esposa de goleiro João Paulo publica declaração sobre invasão em prédio por criminosos; veja vídeo
Depois de Bolsonaro, política virou conversa de botequim
Troca de tiros acaba em morte na zona noroeste de Santos
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Santa Casa de Santos pode ampliar atendimento ao SUS em 30 Dias, revela secretário de saúde Eleuses Paiva à CBN
Flávio de Brito Júnior assume segurança de Santos e detalha planos em entrevista à CBN Santos
São Paulo cria cadastro estadual de condenados por estupro para reforçar segurança
Recuperação judicial: pequenas empresas em crise
Motorista de carreta sofre acidente e bloqueia Rodovia Cônego Domênico Rangoni