Economia

São Paulo ajuda na alta de Serviços no Brasil

São Paulo teve o maior impacto das federações sobre os serviços prestados na passagem dos meses de junho e julho

São Paulo ajuda na alta de Serviços no Brasil - Imagem: Reprodução/ Ken Chu/ Setur
São Paulo ajuda na alta de Serviços no Brasil - Imagem: Reprodução/ Ken Chu/ Setur

Maria Clara Campanini Publicado em 13/09/2024, às 14h49


Entre todas as federações brasileiras São Paulo teve o maior impacto positivo no volume de serviços prestados nos meses de junho e julho. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor teve um aumento de 1,2% no país comparado com junho. São Paulo, teve a taxa positiva de 2,4%, sendo fundamental para os outros estados.

Os dados foram divulgados nesta semana pelo IBGE, e mostraram a participação de 47,88% de São Paulo em relação ao volume de serviços prestados entre todos os estados do país. Texto conta com dados da Agência SP.

Comparado com julho de 2023, São Paulo teve novamente contribuição positiva para o país, com aumento de 7,4%. A expansão no Brasil inteiro foi de 4,3% em comparação com mesmo mês de 2023.

De janeiro a julho, São Paulo teve o maior impacto no país, com avanço de 1,7% no setor de serviços. No País inteiro, a taxa ficou em 1,8% no mesmo período.

O setor inclui atividades turísticas, que houve um aumento de 0,3% em São Paulo, ficando com a terceira melhor posição no país, mas se comparado com junho teve uma retração de 0,9%.

Confira a variação positiva nos setores de serviço no estado de São Paulo.

Serviços profissionais, administrativos e complementares: 16,6%

Serviços de informação e comunicação: 9,3%

Outros serviços: 6,5%

Serviços prestados às famílias: 2,7%