Solicitação foi formalizada através de ofício pelo presidente da entidade
Karina Faleiros Publicado em 05/12/2024, às 12h38
Neste ano novo, na cidade de Santos, o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares da Baixada Santista e Vale do Ribeira (Sinhores), solicitou à prefeitura de Santos a liberação do funcionamento dos quiosques localizados nos jardins da praia, durante o Réveillon.
A solicitação foi formalizada por meio de ofício, enviado na quinta-feira (28), pelo presidente da entidade, Arthur Veloso. Segundo o Costa Norte, Veloso argumenta que a proibição de funcionamento, a partir de 19h, prejudica não apenas empresários e trabalhadores do setor, mas também moradores e turistas que frequentam a cidade para celebrar a virada do ano.
Ele relata que a medida gera impactos negativos à economia local e favorece o comércio clandestino, que não segue padrões de segurança alimentar. “A decisão é injusta e incoerente. Os empreendedores cumprem suas obrigações durante o ano todo, enquanto o comércio irregular ganha espaço em um evento tão importante. Estamos à disposição para colaborar com a prefeitura na criação de medidas que garantam a segurança e o funcionamento adequado dos estabelecimentos”, relatou.
No ano passado (2023), a prefeitura decidiu por meio de decreto proibir o funcionamento de quiosques, comércio ambulante e barracas na orla. Segundo a administração municipal, a medida adotada seguia as recomendações da Polícia Militar, para manter a segurança na orla da praia durante o Réveillon. No entanto, a prefeitura informa que, neste ano, o tema está sendo discutido com a categoria, visando a segurança de todos.
Leia também
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Aniversário de Praia Grande conta com programação especial no Estação Verão Show
ANTES DE SUZANE: conheça a história da santista que planejou a morte brutal dos próprios pais
Santos celebra 479 anos com programação especial e show de Thiaguinho
Homem é preso por portar imagens de abuso infantil no litoral de SP
Marcos Pontes pode comprometer sua trajetória política?
Vagas PAT: Guarujá oferece 64 oportunidades de emprego
Anatel quer aumentar monitoramento de ligações indesejadas
Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande
Surto de norovírus no MSC Grandiosa atinge 127 passageiros a bordo