Moradia

TANCREDO NEVES 3: projeto realiza sonho da casa própria de mais de mil famílias santistas

A cerimônia contou com a presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin

TANCREDO NEVES 3: projeto realiza sonho da casa própria de mais de mil famílias santistas - Imagem: reprodução Freepik
TANCREDO NEVES 3: projeto realiza sonho da casa própria de mais de mil famílias santistas - Imagem: reprodução Freepik

Manoela Cardozo Publicado em 04/07/2023, às 13h17 - Atualizado às 13h53


Com 1.120 residências prontas, o conjunto habitacional Tancredo Neves 3, considerado o maior empreendimento de Santos nos últimos 40 anos, foi construído em um terreno cedido pela Cohab-Santista e passará a ser o lar das famílias que vivem em áreas de palafitas no Dique da Vila Gilda e São Manoel.

De acordo com informações da Prefeitura, por estar inserido no 'Programa Minha Casa, Minha Vida', os novos moradores estarão isentos do financiamento habitacional.

Na última segunda-feira (03), ocorreu a entrega das chaves de 640 apartamentos, sendo que as demais unidades estão programadas para a próxima semana. A mudança ocorrerá de forma escalonada a partir da próxima quarta-feira (05).

A cerimônia de entrega do Conjunto Tancredo Neves 3 contou com a presença de autoridades como o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin; o ministro das Cidades, Jader Barbalho Filho; o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas; o prefeito de Santos, Rogério Santos; e o prefeito de São Vicente, Kayo Amado.

Além dos edifícios residenciais, o Tancredo Neves 3 recebeu quatro escolas, incluindo duas de Ensino Infantil, uma de Ensino Fundamental e outra de Ensino Médio, para atender às famílias.

Compartilhe