Melhorias incluem recuperação estrutural, recondicionamento completo dos motores, entre outros
Karina Faleiros Publicado em 12/03/2025, às 10h00
A balsa FB-30, responsável pelo reforço da travessia entre São Sebastião e Ilhabela, entregue nesta terça-feira (11) pela Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do governo do estado de São Paulo, recebeu uma ampla reforma com investimento de R$ 8,3 milhões.
A embarcação passou por um extenso processo de modernização. Dentre as melhorias, está a capacidade para transportar 320 pedestres e 56 veículos, recuperação estrutural, recondicionamento completo dos motores e da linha de eixo, instalação de moderno sistema de câmeras para monitoramento remoto e susbtituição do sistema elétrico e de iluminação, além de nova pintura e sinalização interna.
A entrega da embarcação contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, entre elas o deputado estadual, Dr. Elton de Carvalho Júnior, o prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, o subsecretário de Logística e Transportes, Denis Gerage Amorim, o diretor técnico do Departamento Hidroviário (DH), Agnaldo Gonçalves de Almeira Jr., além de secretários municipais e vereadores das duas cidades do litoral norte de São Paulo.
A reforma da FB-30 faz parte de um programa estadual de modernização das travessias litorâneas, que conta com um pacote de R$ 200 milhões investidos nos últimos dois anos. Além disso, o plano prevê a entrega de 13 embarcações reformadas e a conclusão de seis obras em terminais até o final do ano. Atualmente, outras oito embarcações estão em processo de reforma e duas obras nos atracadouros estão em andamento.
Leia também
Mensagens revelam que viúva e cunhado de Igor Peretto planejavam dormir juntos na noite do crime; veja prints
Mãe e Padrasto são presos após bebê de 2 anos ter morte suspeita
Lancha pega fogo com quatro tripulantes em Santos
Programa Casa Legal é prolongado por mais 1 ano em PG
Santos ficará submersa em um futuro próximo; veja previsão
Greve em Praia Grande: Justiça impõe limite à paralisação e exige mínimo de 70% em serviço público
Servidores Públicos de Praia Grande protestam por reajuste salarial
Você sofre quando precisa dizer não?
Mais de 1000 presos não voltam da 1ª saidinha de 2025
O mistério é por qual partido Tarcísio será candidato