SALVAMENTO

Três familiares são resgatados de afogamento pelo GBMar em Praia Grande

Seis ocorrências de afogamento foram registradas em Praia Grande no mesmo dia, mas sem gravidade para as vítimas

Imagem: Reprodução/Gbmar
Imagem: Reprodução/Gbmar

Alanis Ribeiro Publicado em 24/01/2025, às 12h00


Três pessoas da mesma família foram resgatadas na tarde de quinta-feira (23) pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) após se afogarem no mar em Praia Grande. As vítimas incluíam uma mãe de 34 anos, seu filho de 13 anos e a tia do menino, também de 34 anos.

A situação aconteceu quando os turistas, moradores de Atibaia, enfrentaram dificuldades para sair da água. Segundo a equipe de bombeiros conseguiu resgatar todos os envolvidos sem que apresentassem sinais significativos de afogamento.

Após o resgate, a mãe desmaiou momentaneamente, mas recuperou a consciência rapidamente. O GBMar destacou que o episódio não foi isolado; ao longo do mesmo dia, outras seis ocorrências semelhantes foram registradas na cidade, todas sem gravidade.