Notícias

Turista que teve sintomas de virose após réveillon em Guarujá segue intubada na UTI

Jovem precisou ser intubada na sexta-feira (3), segundo a família

Região da Baixada Santista está sendo investigada pela Secretaria de Saúde de SP sobre possível surto de gastroenterite - Imagem: Arquivo Pessoal/ G1/ Freepik
Região da Baixada Santista está sendo investigada pela Secretaria de Saúde de SP sobre possível surto de gastroenterite - Imagem: Arquivo Pessoal/ G1/ Freepik

Karina Faleiros Publicado em 09/01/2025, às 10h02


Uma turista do interior de SP, moradora de Taquarituba, foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular no Guarujá, após ter sintomas de virose no litoral paulista. A jovem, de 20 anos, apresentou melhoras significativas no quadro clínico, mas segue intubada. A informação foi confirmada pela família na tarde desta terça-feira (7), após visita ao hospital, segundo informações do g1.

De acordo com relatos dos familiares, Caroline Costa Rolin viajou ao Guarujá na última semana de 2024 para passar o réveillon com os familiares no litoral, mas começou a apresentar fortes sintomas de virose. A jovem estava em um apartamento alugado com os pais, a irmã, o sobrinho, o cunhado e familiares de Santa Bárbara D’Oeste (SP).

A família toda de Caroline ficou doente na quinta-feira (2), mas ela piorou muito e precisou ser levada para uma unidade de saúde próxima ao local onde eles estavam hospedados. Segundo a família, ela teve uma parada crdíaca e foi transferida para o hospital, onde segue internada.

No momento, a paciente está internada na unidade, segundo confirmação do Hospital Guarujá, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde dela. Por conta deste possível surto de gastroenterite, a região da Baixada Santista está sendo investigada pela Secretaria de Saúde de SP.