A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e o plenário do Senado Federal aprovaram o empréstimo junto ao banco CAF (Corporação Andina de Fomento)
Karina Faleiros Publicado em 20/06/2024, às 12h24
Nesta terça-feira (18), a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e o plenário do Senado Federal aprovaram a autorização de empréstimo internacional para a Prefeitura de Santos, no valor de US$ 105 milhões (R$ 550 milhões), junto ao banco CAF (Corporação Andina de Fomento).
De acordo com a prefeitura, os recursos serão direcionados para o programa de Macrodrenagem, Acessibilidade, Inovação e Sustentabilidade, o Santos Maris, que prevê investimentos em obras de drenagem, soluções habitacionais, mobilidade, inovação e tecnologia para reduzir as desigualdades entre as diferentes regiões da Cidade.
O programa Santos Mais prevê a ampliação do sistema de drenagem da Zona Noroeste com a construção de quatro estações elevatórias, desassoreamento do Rio dos Bugres e o reassentamento de famílias que vivem em palafitas em um novo conjunto habitacional com 864 unidades em terreno no Estradão. Esta será a primeira operação de financiamento de moradia no Brasil, realizada pelo CAF.
O deputado federal Paulo Alexandre Barbosa fez parte do projeto com tratativas, e relatoria do senador Esperidião Amin (SC). Agora, seguirá para aprovação do Governo Federal, medida necessária para a formalização do contrato entre a Prefeitura e o CAF.
Leia também
Morte na Operação Verão: MP-SP pede aumento de indenização para família de vítima em Santos
Adolescente é detido após assalto com pai em Mongaguá; pai morre horas depois
Mobilidade em Guarujá: patinetes elétricos já podem ser alugados para andar pela cidade
Aproximadamente 30 kg de entorpecente são apreendidos em carro antigo no Porto de Santos
Guarujá: polícia desarticula desmanche e prende homem acusado de receptação de veículos